Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jorge Quintanilha

Solução de resfriamento para evga GTX 970 sc

Recommended Posts

Opa. Esse é meu primeiro post aqui mas já acompanho o fórum tem um tempo. Não encontrei nenhum tópico sobre esse assunto especificamente, então resolvi criar um!

Então, tenho uma GTX 970 da EVGA, versão ACX 1.0, e ultimamente tenho tido problema com temperatura (a época do ano não ajuda). Em alguns jogos pesados (estou usando o Project CARS como referência), a placa alcança 80C rapidamente e aí o EVGA Precision ativa o throttle, para manter a temperatura nesse patamar. 

Estou pensando seriamente em instalar uma solução de water ou liquid cooling para a GPU. Vi algumas soluções como o ek-FC970 GTX ACX, da EKWB:fc970-gtx-acx_np_front_800.jpg

mas nesse caso eu precisaria de uma bomba + radiador, creio que um AIO não funcionaria, não é?

E vi também o Kraken G10:

https://www.nzxt.com/assets/homepage/zoom-in-7c848090b24cc93ffeb4d5d69ff8e76aab55095ed61a45d4503e3d2df9b5d8a7.png

Nesse caso é recomendável um AIO, mas não sei se encaixaria na minha placa (li algo sobre as VRAMs ficarem de fora do alcance do Kraken e ser necessário uma gambiarra para instalar dissipadores nelas.

Alguém aqui tem experiência semelhante? Poderia me ajudar a entender melhor a questão. O custo benefício de uma solução dessas é interessante, ou eu "lucraria" mais investindo em uma placa nova (uma 1070 por ex)?

Desde já agradeço a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jorge Quintanilha para colocar water cooler na placa é melhor comprar outra bem refrigerada. Esse Kraken G10 é um adaptador para water cooler. Não é um cooler. 

A sua GTX 970 deve estar com a pasta térmica seca ou mal aplicada. Ou então o seu gabinete é mal ventilado.

Poderia postar a configuração completa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais