Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv cce hps 1403, fonte morta


Posts recomendados

ola amigos estou tentando enteder essa fonte desta tv hps 1403 ,ela estava só com o lende acesso apertava o power apagava o lend ea tv não ligava troquei o transistor bc337-16 ela ligou tinha som sem imagem,não tinha os 180v,o ci que fica na placa do tubo, rstava em curto, troquei o ci 901 tda 6107q o 180v apareceu, a tv ligou mas agora sem som sem imagem,com o tubo fechado uma listra blilhante no centro da tela,troquei o vertical não resolveu ,a fonte entrou em curto queimou o r810 já usei tudo que eu sei e não resolveu,a unica tensão que a tv tem e no c805 170v,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

Verifique as soldas dos componentes que você trabalhou, pode ter ficado alguma solda escorrida curto-circuitando trilhas...

Eu vou verificar,mas eu já fiz isso o fete esta bom o  uc esta bom eu troque,o foto acoplado esta ok a tensão que chega no uc 3842 é 6,;8v é uma tenčão auternada,o uc trabalha com essa tensão mesmo a tensão continua que sai do capacitor de 150x380v é 20v ela não passa do fete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este resistor eu testei,e o diodo zener 18v estava em curto eu troquei,eu testei todos os componentes desta linha,eu pensei que a tensão não passando pelo diodo retificador e o capacitor  principal ,ela era alternada,eu estou isolando a fonte primaria,desligando vou ligar ela sozinha se eu ligar a fonte primaria separada do secundaria isto é certo,eu também troquei o fr803 de 1k-nfr25 não entendi se ele é 1000 homs,eu o medi estava aberto, ele é 1000 homs mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

No esquema o FR803 e de 1K mesmo, = 1000 Ohms, você colocou um correto, sobre separar o secundário, isso não funciona, essa fonte precisa de uma referencia da tensão do secundário para controlar o primário...

O que você pode fazer é sair eliminando "Pesos" do secundário...

O primeiro seria o flyback depois o CI de áudio e etc. ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

No esquema o FR803 e de 1K mesmo, = 1000 Ohms, você colocou um correto, sobre separar o secundário, isso não funciona, essa fonte precisa de uma referencia da tensão do secundário para controlar o primário...

O que você pode fazer é sair eliminando "Pesos" do secundário...

O primeiro seria o flyback depois o CI de áudio e etc. ...

eu entendi,vou vou fazer isto, vou soldar os componentes do secundário,e vou analisa a fonte, e volto a comentar depois o resultado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!