Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelsilva4321

O ping diminui com internet a fibra otica

Recommended Posts

meu ping medio é alto(por volta dos 80-100 nos horarios de pico e 50-80 pela madrugada) mas mesmo assim de qualquer modo ainda é jogavel porém desde a semana passada esta ultra alto do tipo 200,150,250, na minha cidade as operadoras grandes nao fornecem seviços de internet, dai eu assino uma da minha cidade e hj liguei para para resolver esse problema dai a atendente falou que meu plano era do antigo e que atualmente ja tem fibra otica no meu bairro e falou que eles vinham trocar o equipamento no sábado e que com a fibra optica meu ping dimiuiria, creio que seja uma mentira pra mim nao cancelar o plano pois eles por serem uma empresa pequena nao podem mudar a rota do ping, mas de qualquer forma vou esperar.o que vocês acham disso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fibra ótica é superior com toda certeza, mas isso não garante muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, porque o problema pode não ser a rota/link principal do provedor, mas o que chega até sua instalação.

Desta forma, como existem vizinhos que também usam ele se satura e o problema ocorre. Se realmente for fibra e este for o problema ele poderia ser facilmente solucionado. No entanto, muitos provedores usam o termo fibra para enganar, porque a fibra é o backbone deles, até o PTT por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhora sim aqui em maringa o ping da gvt(adsl) é de 15 a 20 ms as vezes chega a 5 8 por ai e a copel telecom(fibra) chega a 1ms 2ms e por ai mais como ja disseram depende doq chega ate seu modem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais