Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Josef Poth

Detalhe sobre fonte na montagem

Recommended Posts

Estou com uma dúvida sobre qual fonte comprar para a montagem dos componentes. Tenho um gabinete com 6 fans, e uma placa-mãe com 2 slots para controlar fans (somente fan, sem ser a da CPU). então conectando 2 fans ventiladores na placa-mãe, os outros quatro seriam ligados direto na fonte, mas em qual cabo? No cabo molex? Porque se for precisarei de uma fonte com 4 cabos molex (periférico 4pinos)? Tipo uma CX500? Ou conecta em outro cabo?

OBS: Não sei montar computador, não irei montá-lo também, quero tirar essa dúvida para não ocorrer a compra de uma fonte incompatível com os componentes do meu computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@faller esse adaptador da foto, liga direto na fonte, no cabo molex, certo? Esse cabo me proporcionaria entregar 12V para cada fan?

@Edit: Os fans são 3 pinos, mas vem adaptador de 3 para 4 pinos. Nesse caso, seria so comprar esse adaptador, e ligar os 3 pinos no adaptador, certo?

Link do fan (caso não tenha entendido o que falei): http://www.oficinadosbits.com.br/produto17933/Cougar_Cooler_120x120m_CF-D12HB-W.html&id=3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais