Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho uma ga990fxa ud3, fonte gx550w e um fx6100, alguem tem alguma dica para overclock? Já li alguns mas estou com dificuldade para estabilizar overclock no meu fx.

Há algum problema em apenas aumentar o multiplicador, por ex: 22x200 para chegar nos 4.4? Consigo deixar em 4.1 (stock) e 4.5 (turbo) com vcore automático.

Se desligo o turbo e tento 4.4, o pc não ligo se deixo vcore automático, aumentei para mais de 1.4375v e mesmo assim desliga quando inicio algum jogo. Esse vcore é alto? ou preciso aumentar mais? Alguém tem alguma receita? (mesmo sabendo que pode variar um pouco para cada computador).

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, wil.AM disse:

Há algum problema em apenas aumentar o multiplicador, por ex: 22x200 para chegar nos 4.4? Consigo deixar em 4.1 (stock) e 4.5 (turbo) com vcore automático.

não há problema, só monitore constantemente as temperaturas

30 minutos atrás, wil.AM disse:

Se desligo o turbo e tento 4.4, o pc não ligo se deixo vcore automático, aumentei para mais de 1.4375v e mesmo assim desliga quando inicio algum jogo. Esse vcore é alto?

cara está meio alto o Vcore na minha opinião

qual o seu cooler?

Postado

@GabrielLP14 Water cooler h60, push/pull, as temperaturas ficaram estáveis em 39-40° (monitorando pelo HWmonitor e pelo Msi afterburner) isso a 4.1ghz Vcore automático e turbo core a 4.5ghz.

porém o Pc desligou  (win 10 apareceu msg de erro, contou alguns segundos e reiniciou) quando iniciei um jogo (gta5), isso a 4.4ghz com Vcore em 1.4375, menos que isso o pc nem iniciou o Windows.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 Fico desanimado fazendo isso, pessoal fala que fx sobe bem em over, tem alguns usuários que deixaram a 4.1 com MB básica, achei que conseguiria 4.5 com 990fx e watercooler.

O Hw monitor mostra a temperatura da Cpu em 30 a 39, sem uso fica entre 14 - 20, acredito que seja no soquete, pois em cima mostra temperatura de 3 cpu(acredito ser de cada módulo, fx6100 com 3 modulos e 2 núcleos em cada módulo), essas temperaturas não passam de 49°.

Estava contando com esses 4.5ghz, estava pensando em pegar o 8320e e fazer chegar na mesma velocidade. (rodando a 40-45 fps) já ficaria feliz, com gráficos alto, ultra em 1080p.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!