Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marco Bob

Sugestões de placa-mãe e processador para gamer

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Nesta semana devo dar uma passada no Paraguai e pretendo trazer: Uma placa-mãe, um processador Intel e 1 pente de memória de 8Gb .

A intenção é gastar nestes 3 ítens, cerca de R$1.000,00.

Com a memória HyperX custando cerca de 120 reais, me sobrariam 880,00 pra adquirir a placa-mãe e o processador.

Vocês poderiam me dar dicas destes 2 ítens pensando em um PC pra game? Tentei me atualizar no assunto e estava pensando em uma Z97 Gaming 5 (R$500,00 no Paraguai) e o processador não sei ainda.

Estou com receio de fazer uma compra errada.

Agradeço as sugestões.

Abraço

Link das placas mãe: http://www.comprasparaguai.com.br/mb-msi-lga1150-z97-gaming-5__1586810/ ou http://www.comprasparaguai.com.br/mb-s1150-msi-z97a-gaming-6-vgahdmidviusb31-type-csomusb30__1784482/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marco Bob Amigo, Z97 não é placa para se comprar a menos que tenha intenção de fazer overclock, precisando também de um processador "K", como Core i5 4690K ou i7 4790K. Com R$1.000 para processador, placa-mãe e memória você não monta um PC Gamer muito bom, só vai conseguir um Core i3, que não garante todos os jogos a 60 FPS, a menos que goste de jogar a 30-40 FPS. Se quer um PC para rodar jogos a 60 FPS tem que pegar um Core i5, aí você paga uns R$750-800 só no processador, mesmo um Core i3 custa seus R$500, sobrando R$300-400 para a placa-mãe.

Hoje em dia está compensando muito mais investir em Skylake do que Haswell, o preço dos processadores 6ª geração muitas vezes é mais em conta, as memórias DDR4 estão praticamente o mesmo preço das DDR3, só as placas-mãe que podem ser um pouco mais caras, mas vale a pena.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar um PC do zero. No momento o jogo que gosto tem como recomendação

Mínimo - GPU: GeForce 6800GT com 256 MB de memória de vídeo / ATI HD X2400 XT com 256 MB de memória de vídeo, DirectX 9.0c

Recomendado - GPU: GeForce GTX660 (2GB) / Radeon HD 7850 2GB, DirectX 9.0c

Sendo assim, creio que comprarei uma GTX660 usada inicialmente, a fonte nova no Brasil mesmo, gabinete (PC Yes tiger provavelmente) no Brasil, e HD vou usar meu antigo por enquanto.

PS.: Meu velho PC foi para o espaço (11 anos de uso). Adquirindo tudo de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marco Bob Esqueça placa de vídeo antiga usada, vão te cobrar R$500 numa GTX 660, sendo que existem placas melhores e novas pelo mesmo preço, como a RX 460. A fonte eu recomendo uma XFX 450W. Não sei que jogo você se refere aí, mas com certeza é antigo, então um Core i3 rodará muito bem, faça um orçamento de Core i3 6100 + Placa-mãe H110M compatível com DDR4 e 8Gb DDR4 2133MHz.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Marco Bob Amigo, Z97 não é placa para se comprar a menos que tenha intenção de fazer overclock, precisando também de um processador "K", como Core i5 4690K ou i7 4790K. Com R$1.000 para processador, placa-mãe e memória você não monta um PC Gamer muito bom, só vai conseguir um Core i3, que não garante todos os jogos a 60 FPS, a menos que goste de jogar a 30-40 FPS. Se quer um PC para rodar jogos a 60 FPS tem que pegar um Core i5, aí você paga uns R$750-800 só no processador, mesmo um Core i3 custa seus R$500, sobrando R$300-400 para a placa-mãe.

Hoje em dia está compensando muito mais investir em Skylake do que Haswell, o preço dos processadores 6ª geração muitas vezes é mais em conta, as memórias DDR4 estão praticamente o mesmo preço das DDR3, só as placas-mãe que podem ser um pouco mais caras, mas vale a pena.

Ok, não pretendo fazer overclock.

Este preço dos Core i5 são no Brasil? No paraguai seria uns 25 ou 30% menos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marco Bob Amigo, overclock é desnecessário para jogos. Claramente você está muito confuso na motangem do seu PC, está investindo muito dinheiro onde não deveria e pouco onde deveria, está pensando em overclock, sendo que paga bem mais caro numa placa-mãe apropriada, um processador para OC também é mais caro, precisará de um Water Cooler, vai desembolsar mais uns R$300-400 só nele, e no final overclock não te trará ganho de desempenho algum na maioria dos jogos, a menos que você tenha uma GTX 1070/1080, placas capazes que explorar o desempenho máximo de um Core i5, mas nesse caso o melhor investimento seria mesmo um Core i7.

O mais importante num PC Gamer é a placa de vídeo, ela que manda no desempenho, claro que processador também é importante, mas desde que você tenha um Core i5, vai rodar qualquer jogo, mas investir demais numa placa-mãe e processador e pegar uma VGA low-end, como uma GTX 660 ou RX 460 é muita burrada. Poderia dizer quanto tem para gastar no PC todo?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Marco Bob Esqueça placa de vídeo antiga usada, vão te cobrar R$500 numa GTX 660, sendo que existem placas melhores e novas pelo mesmo preço, como a RX 460. A fonte eu recomendo uma XFX 450W. Não sei que jogo você se refere aí, mas com certeza é antigo, então um Core i3 rodará muito bem, faça um orçamento de Core i3 6100 + Placa-mãe H110M compatível com DDR4 e 8Gb DDR4 2133MHz.

Esta placa H110M-H para DDR4 está cerca de R$200,00 lá no Paraguai.

O I3 6100 cerca de R$380,00.

Memória HyperX 8Gb DDR4 a R$150,00

Esta placa pode ser melhorada? Ou não é importante. Pretendo permanecer mais vários anos com este PC.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marco Bob Pode, já que lá estão tão barato, procure por uma B150 e H170. Veja também quanto está custando um Core i5 6400, 6500 e 6600.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Marco Bob Amigo, overclock é desnecessário para jogos. Claramente você está muito confuso na motangem do seu PC, está investindo muito dinheiro onde não deveria e pouco onde deveria, está pensando em overclock, sendo que paga bem mais caro numa placa-mãe apropriada, um processador para OC também é mais caro, precisará de um Water Cooler, vai desembolsar mais uns R$300-400 só nele, e no final overclock não te trará ganho de desempenho algum na maioria dos jogos, a menos que você tenha uma GTX 1070/1080, placas capazes que explorar o desempenho máximo de um Core i5, mas nesse caso o melhor investimento seria mesmo um Core i7.

O mais importante num PC Gamer é a placa de vídeo, ela que manda no desempenho, claro que processador também é importante, mas desde que você tenha um Core i5, vai rodar qualquer jogo, mas investir demais numa placa-mãe e processador e pegar uma VGA low-end, como uma GTX 660 ou RX 460 é muita burrada. Poderia dizer quanto tem para gastar no PC todo?

Obs: Entendi errado, achei que queria fazer OC. Desconsidere esse texto. Mas diga seu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Só frisando. Overclock não é minha intenção. Achei que a placa mais cara ajudaria alguma coisa.

Pretendo investir cerca de R$2.000,00 a R$2.300,00. Porém da maneira como falei, vou trazer o máximo que puder do paraguai pra economizar boa parte. Creio que conseguirei até uns R$1.200 pra gastar no Paraguai.

adicionado 2 minutos depois

PS.: Os 1.200,00 é o que terei em mãos nesta semana. O restante será nos meses seguintes.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marco Bob Sim, eu que li errado, peço desculpas.

No Paraguai pode conseguir talvez trazer um kit de Core i5 por menos de R$1.000, se conseguir, ótimo. Eu também tentaria trazer de lá uma RX 470, uma boa placa para jogos atuais no High 1080p 60 FPS, se não puder pegar lá, pelo menos espere o preço aqui no Brasil cair, a AMD cortou o preço dessa placa nos EUA e em breve o preço vai baixar aqui também, pelas minhas contas vai custar uns R$800 aqui. Se quiser uma placa no nível da GTX 660 mesmo, tem a RX 460 que ainda é um pouco superior, e aqui pode ser achada por R$500.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Marco Bob Sim, eu que li errado, peço desculpas.

No Paraguai pode conseguir talvez trazer um kit de Core i5 por menos de R$1.000, se conseguir, ótimo. Eu também tentaria trazer de lá uma RX 470, uma boa placa para jogos atuais no High 1080p 60 FPS, se não puder pegar lá, pelo menos espere o preço aqui no Brasil cair, a AMD cortou o preço dessa placa nos EUA e em breve o preço vai baixar aqui também, pelas minhas contas vai custar uns R$800 aqui. Se quiser uma placa no nível da GTX 660 mesmo, tem a RX 460 que ainda é um pouco superior, e aqui pode ser achada por R$500.

Valeu cara.

Vou dar uma olhada com calma agora

Abraço

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais