Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AbreuMatheus

Gigabyte ga-q67-d2h b3 dando erro b2

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Vamos lá. Minha placa-mãe soquet 1155 havia queimado daí fui la e comprei uma outra que achei que tinha vários "beneíficios" uma gigabyte ga-q67-d2h b3 R 1.0, funcionou, show de bola e pá, aí resolvi comprar uma GTX 950 da Asus, modelo mini de 2gb que não precisa de alimentação extra, o problema é o seguinte, quando eu plugo a placa de vídeo na placa-mãe e ligo tudo ela abre o começo da bios e aparentemente não realiza o POST e fica aparecendo o erro B2, eu já atualizei a BIOS para a mais recente disponibilizada no site da Gigabyte que era a versão F7 para essa placa.

 

Enfim, tentei de tudo que era jeito, mudei entrada de vídeo, desabilitei vídeo onboard e tudo que ví por aí. Já testei o slot com uma placa de vídeo mais antiga que tenho aqui, uma HD 4xxx e funcionou perfeitamente, porém quando volto a plugar a GTX 950 volta a travar e dar o erro B2, não consigo entrar na bios com a placa plugada nem nada, só contigo quando tiro, a bios passa um tempo parecendo que ta tentando carregar e depois vai pra uma tela preta com um cursor piscando no canto superior esquerdo.

 

Estou desde sábado sofrendo com esse problema e já estou quase decidido da burrice que fiz ao não pesquisar incompatibilidade, porém mesmo após pesquisar não achei nada do tipo dessa placa de vídeo com essa placa-mãe com chipset Q67. Se alguém puder me ajudar com alguma informação, chegou a placa sábado agora dia 22/10, ter que jogar 700 reais pela janela assim é doloroso.

 

placa-mãe: Gigabyte GA-Q67-D2H B3 R: 1.0

Placa de vídeo: Onboard (esperançosamente aguardando a GTX 950 mini funcionar)

Fonte: Goldentec 500W Real (Sim eu sei que é um lixo)

Memória: 4GB Positivo DDR 3, 1333MHz

HD: WD 1 TB.

Gabinete: MYMAX Shark.

 

Aos moderadores peço desculpas se postei no lugar errado, porém eu já procurei em tudo que era canto informações especificas dessa placa-mãe sobre esse problema e não encontrei nada, geralmente só encontro algo dizendo "atualiza a BIOS" porém eu já atualizei e continua no mesmo erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AbreuMatheus Provavelmente seja a bomba fonte, pois é quase certeza que esta não entrega a potência indicada, pois este conjunto exige uma fonte de pelo menos 400w REAIS (Digo reais mesmo, selo 80 plus). Qual o seu processador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara meu processador é um I5 2.9Ghz da segunda geração, se for só a fonte eu fico até mais feliz porque... Papocar 1000 e pouco em um kit "mobo+proc+memo" seria meio doído e não daria pra fazer até o final do próximo ano. Agora o pior é que eu só tenho outra exatamente igual mas com menos tempo de uso e uma fonte dessa forma que você falou eu teria que comprar pela internet e esperar chegar pra ver qual é. Mas assim cara, pelo que eu andei rodando e vendo por aí, muitos falam da BIOS não aceitar, você acha que poderia ser isso tambem?

 

Acabei de testar a placa de vídeo em outro computador, a mesma funcionou perfeitamente, usei a fonte do mesmo no meu computador, mas continua na mesma, erro B2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AbreuMatheus Passo pelo mesmo problema, só que nunca Ga-Z77x-UD3H. Comprei uma R9 270 pra dar uma moral nos jogos e simplesmente ela apresenta este erro no LED e não liga. Minha fonte era de 600W da Thermaltake troquei por outra

adicionado 0 minutos depois

@AbreuMatheus Passo pelo mesmo problema, só que nunca Ga-Z77x-UD3H. Comprei uma R9 270 pra dar uma moral nos jogos e simplesmente ela apresenta este erro no LED e não liga. Minha fonte era de 600W da Thermaltake troquei por outra de 700W, da Sentey e nada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×