Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AbreuMatheus

Gigabyte ga-q67-d2h b3 dando erro b2

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Vamos lá. Minha placa-mãe soquet 1155 havia queimado daí fui la e comprei uma outra que achei que tinha vários "beneíficios" uma gigabyte ga-q67-d2h b3 R 1.0, funcionou, show de bola e pá, aí resolvi comprar uma GTX 950 da Asus, modelo mini de 2gb que não precisa de alimentação extra, o problema é o seguinte, quando eu plugo a placa de vídeo na placa-mãe e ligo tudo ela abre o começo da bios e aparentemente não realiza o POST e fica aparecendo o erro B2, eu já atualizei a BIOS para a mais recente disponibilizada no site da Gigabyte que era a versão F7 para essa placa.

Enfim, tentei de tudo que era jeito, mudei entrada de vídeo, desabilitei vídeo onboard e tudo que ví por aí. Já testei o slot com uma placa de vídeo mais antiga que tenho aqui, uma HD 4xxx e funcionou perfeitamente, porém quando volto a plugar a GTX 950 volta a travar e dar o erro B2, não consigo entrar na bios com a placa plugada nem nada, só contigo quando tiro, a bios passa um tempo parecendo que ta tentando carregar e depois vai pra uma tela preta com um cursor piscando no canto superior esquerdo.

Estou desde sábado sofrendo com esse problema e já estou quase decidido da burrice que fiz ao não pesquisar incompatibilidade, porém mesmo após pesquisar não achei nada do tipo dessa placa de vídeo com essa placa-mãe com chipset Q67. Se alguém puder me ajudar com alguma informação, chegou a placa sábado agora dia 22/10, ter que jogar 700 reais pela janela assim é doloroso.

placa-mãe: Gigabyte GA-Q67-D2H B3 R: 1.0

Placa de vídeo: Onboard (esperançosamente aguardando a GTX 950 mini funcionar)

Fonte: Goldentec 500W Real (Sim eu sei que é um lixo)

Memória: 4GB Positivo DDR 3, 1333MHz

HD: WD 1 TB.

Gabinete: MYMAX Shark.

Aos moderadores peço desculpas se postei no lugar errado, porém eu já procurei em tudo que era canto informações especificas dessa placa-mãe sobre esse problema e não encontrei nada, geralmente só encontro algo dizendo "atualiza a BIOS" porém eu já atualizei e continua no mesmo erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AbreuMatheus Provavelmente seja a bomba fonte, pois é quase certeza que esta não entrega a potência indicada, pois este conjunto exige uma fonte de pelo menos 400w REAIS (Digo reais mesmo, selo 80 plus). Qual o seu processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara meu processador é um I5 2.9Ghz da segunda geração, se for só a fonte eu fico até mais feliz porque... Papocar 1000 e pouco em um kit "mobo+proc+memo" seria meio doído e não daria pra fazer até o final do próximo ano. Agora o pior é que eu só tenho outra exatamente igual mas com menos tempo de uso e uma fonte dessa forma que você falou eu teria que comprar pela internet e esperar chegar pra ver qual é. Mas assim cara, pelo que eu andei rodando e vendo por aí, muitos falam da BIOS não aceitar, você acha que poderia ser isso tambem?

Acabei de testar a placa de vídeo em outro computador, a mesma funcionou perfeitamente, usei a fonte do mesmo no meu computador, mas continua na mesma, erro B2.

Compartilhar este post

Link para o post

@AbreuMatheus Passo pelo mesmo problema, só que nunca Ga-Z77x-UD3H. Comprei uma R9 270 pra dar uma moral nos jogos e simplesmente ela apresenta este erro no LED e não liga. Minha fonte era de 600W da Thermaltake troquei por outra

adicionado 0 minutos depois

@AbreuMatheus Passo pelo mesmo problema, só que nunca Ga-Z77x-UD3H. Comprei uma R9 270 pra dar uma moral nos jogos e simplesmente ela apresenta este erro no LED e não liga. Minha fonte era de 600W da Thermaltake troquei por outra de 700W, da Sentey e nada....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais