Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diego M. Souza

Aparecer uma foto aos poucos

Recommended Posts

Eai galera, sou novo aqui no fórum e preciso de uma ajuda. Essa é a parte superior do meu projeto de TCC, e eu quero fazer com que a imagem apareça aos poucos da esquerda para a direita, dando um efeito que as notas estão saindo da saxofone, sabe ? e eu não sei como eu posso fazer isso. Será que alguém poderia me ajudar ? Grato.

Capturar.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diego M. Souza Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Você tem N opções de como resolver isso!

1)editar a imagem separando nota por nota e criando um gif animado quadro a quadro.

2)Separar o bloco inteiro das notas e acrescentar um efeito de slide via jQuery. O bloco das notas precisa ser com fundo transparente, dá um trabalho para editar mas vale a pena.

3)Editar a imagem, retirando as notas e fazer elas aparecerem quadro a quadro via jQuery.

Ou usar o CSS animations que também dá certo!

Dessas aí, a segunda opção é a mais fácil. 

Para isso use o photoshop para separar o bloco de notas da imagem. Depois com estas duas imagens, você deixa uma estática e outra com efeito corrediço da esquerda para a direita.

Existem outros meios.. por exemplo animação com canvas, mas aí o nível de dificuldade é extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego M. Souza o que quer  saber exatamente? Não tenho  muito o que falar. Basicamente você edita em qualquer programa de edição, o photoshop por exemplo, separa as notas do resto da imagem... trate as imagens se necessário que fique melhor visualmente.. depois é só por a mão na massa e aprender a fazer as animações via jQuery OU  CSS 3

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Mano tu tem que achar um javascript que faz um show delay nos carregamentos de imagem, geralmente tem vários só pesquisar.

Eu baixo neste site o que eu não consigo fazer:

https://www.codigofonte.net/

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego M. Souza

Antes de fazer a sua animação, você precisa ter os recursos  para ela.

Como mencionei anteriormente. Para que dê certo a sua ideia primeiro tens que separar da imagem a parte que ficará em movimento. No caso as notas musicais.

Depois disso um dos segredos para que a sua imagem seja animada corretamente é utilizar no elemento "pai" o atributo overflow: hidden

veja este exemplo: http://codepen.io/mattiabericchia/pen/azNyBo

Faça o teste: Na classe .loader no css, retire a linha do atributo overflow para ver o que acontece.  

Já a animação em si,  você precisa estudar o uso de keyframes. 

Então como lição para o desenvolvimento do seu TCC, estude meticulosamente cada linha de código tanto da estrutura HTML quanto do CSS.

PS: Não é necessário intervenção do javascript, como citado pelo @Ebsturbius

Compartilhar este post

Link para o post

É mais um código deste tamanho deu a mesma batata do Java :eek:

Compartilhar este post

Link para o post

@Ebsturbius

3 minutos atrás, Ebsturbius disse:

É mais um código deste tamanho deu a mesma batata do Java :eek:

Não.

Pelo contrário. é menor. 

Ele só foi escrito linha por linha para melhor entendimento, mas é possível diminuir consideravelmente a quantidade de linhas escrita pelo CSS.   Além disso, é mais leve  e mais rápido que o javascript

PS: java é diferente de javascript, embora tenha "java" no meio. Não pode abreviar nem encurtar o nome. São duas linguagens completamente diferentes pois se você fala em java, logo pensa-se na linguagem java. Aquela que é interpretada por uma JVM.  Falo isso para que você não confunda e também não confundir os outros!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais