Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois Win Xp


kep

Posts recomendados

Seguinte:

Tinha o win 98SE, resolvi instalar o XP.

Formatei a partição C: e a de sistema D:

Instalei o winXP primeiramente no C:(6GB) e a partição D: ficou com o maximo de espaço que a instalação permitia(1,6GB se não me engano).

Ai no final da instalação, o PC reiniciava sem mensagem alguma e ele ia tentar entrar no Win XP e simplesmente o monitor apagava e a CPU continuava trabalhando, nem no modo de segurança eu entrava no winXP.

Como o CD era de boot, instalei novamente, porém sem formatar a maquina, e eu o coloquei para instalar novamente na partição C:... instalou, tive alguns contratempos mas enfim o XP entrou legal e rodou tudo beleza.

Só que quando dava o Boot, apareciam os dois Win XP, um deles rodava legal e o outro jamais rodou como disse anteriormente.

então vi num tópico aqui no forum como "eliminar" esse duplo boot, ai eliminei via config o que não funcionava, beleza.

Só que o problema em si é o seguinte:

Diversos programas que eu instalo, vâo automaticamente para a partição de sistema (D:), como o AVG, Spybot, firewall, e agora eu fui instalar o Oficce Xp e resultado, ele pede instalação na partição de sistema também, ou seja , na D:, só que ela já ta lotada, não cabe quase nada, nem o Office Xp!!!

Verifiquei e vi que tem uma pasta de windows na partição C: e na D: tambem, logo acredito que tenho dois Win XP instalados aqui, acho que eliminei apenas o dual Boot, e a questão é:

O QUE FAZER NESTE CASO? QUAL WIN XP DELETAR, O DA PARTIÇÃO C: OU D: QUAL DELES É O DEFEITUOSO? COMO SABER QUAL? E POR FIM, PELO QUE EU DISSE A RESPEITO DAS PARTIÇÕES, TEM ALGO QUE FIZ ERRADO, GERALMENTE O WIN FICA NA PARTIÇÃO DE SISTEMA(D:) OU ONDE EU TENTEI COLOCAR NA C:?

Bom é isso, espero ter explicado suficientemente meu problema, quem puder me ajudar poste ai.

Valeu.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem souber da uma ajuda aí...to na urgencia.

Se ajudar, meu config ta assim:

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

será que essa partition(2) é que tá fazendo com que o win usado seja o da partição d:? Porque quando eu apaguei essa linha e deixei a outra linha que continha a partition(1), ficou disponível apenas o win que como eu disse tá com problemas...

to no aguardo.

Valeu.

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!