Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Coisa32

Essa config. suporta jogos atuais

Recommended Posts

Eu sou novato, e estou montando meu primeiro pc gamer já fiz varias pesquisas mas ainda estou em duvida se essa config é boa

Processador:---------FX 8320E 
placa-mãe: ---------- M5A78L-M/USB-3 (essa USB-3 suporta Am3+) 
Placa de Video:------ Asus GTX 960 4GB STRIX DDR5 128-bits PCI-Express 3.0 
Ram: ------------------16Gb HyperX Fury 1600Mhz 
Fonte:-----------------EVGA 500W 80 Plus White 
HD:--------------------1Tb WD SATA 3,5´ 7200RPM

Galera o que aconteceu, foi que eu ganhei o fx 8320e, gtx 960 4gb strix e a placa-mãe de presente 

Minha duvida agora é se a fonte supre essa config, se possível  não quero mudá-la (pois já tenho) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, qual seu orçamento pra esse pc no maximo ? fala ae q tento ajudar , mais inicialmente , to vendo q da pra melhorar bastante 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Coisa32 Qual seu orçamento? Dá pra montar um PC muito melhor que esse aí, sua configuração está desequilibrada e ultrapassada.

1-FX-8320E em jogos se sai pior que FX-6300

2-78LMT para FX (ainda mais octa-core) é querer dores de cabeça

3-GTX 960 de 2Gb está custando mais do que vale atualmente, já a de 4Gb nunca valeu a pena

4-16Gb de RAM em PC Gamer de entrada é um pouco de exagero

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
19 minutos atrás, Coisa32 disse:

Eu sou novato, e estou montando meu primeiro pc gamer já fiz varias pesquisas mas ainda estou em duvida se essa config é boa

Processador:---------FX 8320E 
placa-mãe: ---------- M5A78L-M/USB-3 (essa USB-3 suporta Am3+) 
Placa de Video:------ Asus GTX 960 4GB STRIX DDR5 128-bits PCI-Express 3.0 
Ram: ------------------16Gb HyperX Fury 1600Mhz 
Fonte:-----------------EVGA 500W 80 Plus White 
HD:--------------------1Tb WD SATA 3,5´ 7200RPM

• Core i3 6100 ou Core i5 6500
  • placa-mãe H110 DDR 4
  • 1x8GB DDR 4 2133 MHZ
  • Placa de vídeo GTX 1050ti
  • Fonte XFX 400W XT, CX 450m, CX 430, Pcyes! 400W Shocker ou EVGA 430W
  • HD o mesmo

Ficaria o mesmo preço praticamente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

a gtx 1050ti foi anunciada por quase 800 reais , se quiser segue a config do @Hugh Laurie mais tenta trocar pra uma GTX 1060 q ae é garantia ultra graficos em full HD , por uma diferença pequena

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a GTX 1050 Ti chegar por R$800 não tem custo/benefício nenhum, a GTX 960 (equivalente) custa R$750 e mesmo assim já não acho tão custo/benefício assim. A RX 470 é uns 30-50% superior à GTX 1050 Ti e custa uns R$900-950, uma opção muito melhor, e ela já teve redução de $20-30 nos EUA, aqui deve diminuir uns R$100 quando chegar com preço atualizado, deixando ela abaixo de R$900, aí a GTX 1050 Ti vai rodar se não tiver o preço reduzido também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Coisa32 Qual seu orçamento? Dá pra montar um PC muito melhor que esse aí, sua configuração está desequilibrada e ultrapassada.

1-FX-8320E em jogos se sai pior que FX-6300

2-78LMT para FX (ainda mais octa-core) é querer dores de cabeça

3-GTX 960 de 2Gb está custando mais do que vale atualmente, já a de 4Gb nunca valeu a pena

4-16Gb de RAM em PC Gamer de entrada é um pouco de exagero

Eu pretendo gastar uns 3.200 +ou-, Quanto ao problema, é somente o processador? será que um fx 8350 da pro gasto 

eu tambem não sou esigente em jogar em alta qualidade pra min basta 720 ou 1080 se estiver a 60fps

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Coisa32 FX 8350 é antigo, só recomendo a compra se achar usado, muito bem conservado e a um preço extremamente baixo. PC do zero com AMD AM3+ é jogar grana fora.

Uma config assim fica muito melhor para games.

18 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

• Core i3 6100 ou Core i5 6500
  • placa-mãe H110 DDR 4
  • 1x8GB DDR 4 2133 MHZ
  • Placa de vídeo GTX 1050ti
  • Fonte XFX 400W XT, CX 450m, CX 430, Pcyes! 400W Shocker ou EVGA 430W
  • HD o mesmo

Ficaria o mesmo preço praticamente.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Coisa32 Com R$3.200 você monta um PC muito superior a esse aí, amigo, isso aí é PC de menos de R$2.500. O problema mesmo é você ir de AMD, não tá dando mais, tem que ser Intel agora. A GTX 960 também não é boa opção. Veja só esse PC com i5 6ª geração e GTX 1060 6Gb:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-galax-gtx-1060-exoc-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Coisa32 Já que esse é o seu primeiro pc gamer eu pegaria algo já montado como a configuração que o @GuilhermeGB recomendou (que é excelente para rodar todos os jogos que tem por aí), depois disso vá dando uma estudada em hardware no geral para saber o que se encaixa no seu perfil para um próximo upgrade, assiste a série(?) Escola de Hardware do Adrenaline para ter uma boa noção sobre componentes também.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pega essa config aqui http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500 , e tenta dar um up pra 16gb ram ( la em baixo da pag eles tem essa opção ) porque esse pc vai rodar td no ultra Full HD , então tem jogos q acabam passando dos 8GB ram , e gargalo de Ram é insuportavel , essa é a melhor config q tu pega por esse preço , pd confiar , boa sorte ae 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Rosendo 8gb ainda da de boa, da uma olhada nesse vídeo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@FoxNightcrawler A outra configuração que foi passada que é igual a essa está R$ 200 mais barata. (http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500 )

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais