Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dolax

Processador para GTX 1060

Recommended Posts

Meu PC:

GTX 1060 6GB PNY

i3 4170

8GB DDR3 1600Mhz

Fonte Corsair CX 500

MSI H81M-E33

Em alguns jogos notei quedas de FPS por que o CPU estava perto ou a 100% de sua utilização. Qual seria o melhor CPU para rodar a minha GTX 1060 lisa? Obs: Uso socket LGA 1150 e não pretendo trocar de placa-mãe.

Estava pensando em comprar o i5 4440: http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-haswell-cache-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i54440

Esse i5 seria suficiente ou precisaria de um i7?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dolax Olha, um Core i5 já estaria de bom tamanho para rodar jogos com 60 FPS, mas você ainda vai enfrentar algumas situações onde o processador vai atingir 100% acima de 60, pois a GTX 1060 mesmo roda uma grande parte dos jogos mais pesados com 70-80 FPS no Ultra 1080p, apesar de muitas vezes o i5 conseguir acompanha-la, ele vai estar trabalhando no limite. Se quiser folga mesmo, terá que ir de Core i7 4790, mas ele é bem mais caro, ainda mais que agora a 4ª geração está saindo de linha, então os preços dos processadores estão subindo, estão mais altos que da 6ª geração.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente... pague 80R$ a mais e pegue logo um i7 ao em vez do i5, vale muito mais a pena: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806555519-intel-core-i7-4770s-haswell-quad-core-31ghz-lga-1150-_JM

Se quiser, também pode jogar 200 a mais para ir no 4790 ao em vez do 4770s. Eu acho que meros 300mhz não compensam, mas se quiser, a opção está ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796301831-core-i7-4790-s-cooler-aceito-trocas-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Dolax disse:

@Imakuni Um amigo meu irá me vender um i5 4690k por R$580. Vale a pena?

Se você for apenas comprar sem dar seu i3 para ele como parte do pagamento, vale a pena sim. Particularmente, eu ainda assim iria no i7, vai te durar mais tempo. Mas se a grana estiver curta, esse 4690k seria uma boa opção sim.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vale sim, está por um ótimo preço, se você tivesse uma placa-mãe Z97 poderia fazer overclock nele.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais