Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversão de tensão placa de monitor de lcd


Posts recomendados

@Classificados Mineiro No momento eu terei que dar uma pausa.

Sei que está tarde, mas se quiser, podemos continuar depois das 22:40.

E ainda prosseguimos amanhã.

adicionado 4 minutos depois
agora, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro nao mostra nada indicado na placa nesse conector de 4 pinos mas no conector de 6 pinos também proximo ao toroide em baixo tem 12v - 12v - ON / - ADJ - GND - GND

essas tensões deveriam aparecer aí.

somente o pino on e ADJ que apareceriam depois quando ligasse o monitor.

Essa tensão ON é a mesma de POWER ON;

este pino recebe uma tensão de uns 3V do micro pra fonte liberar o restante das tensões.

adicionado 5 minutos depois

estou indo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro tranquilo se você quiser utilizar skype ou discord para comunicação que lhe torne mais fácil eu possuo é so falar kkkk aguardo seu retorno

fica com deus e obrigado pela ajuda ate agora .

 

 

Edit : uma informação o conector de 4 pinos sao para saida de audio pois tem 2 FTE nesse monitor os 6 pinos com 12v 12v on... sao para alimentar o inverter que ta la atrás  e tem um conector com 9 pinos q vai para o painel o outro é para o flat da tela cabo de dados 

 

Edit 2 : possivel erro encontrado   regulador de tensão 5 pinos SMD modelo 1506-50 0552hl  (é toda a simbologia nele kk) em todos os pinos desse regulador estão saindo a tensão inteira da entrada que no caso é de 14v acredito que isso nao esta correto, corrija-me se eu estiver errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro tranquilo se você quiser utilizar skype ou discord para comunicação que lhe torne mais fácil eu possuo é so falar kkkk aguardo seu retorno

fica com deus e obrigado pela ajuda ate agora .

 

 

Edit : uma informação o conector de 4 pinos sao para saida de audio pois tem 2 FTE nesse monitor os 6 pinos com 12v 12v on... sao para alimentar o inverter que ta la atrás  e tem um conector com 9 pinos q vai para o painel o outro é para o flat da tela cabo de dados 

 

Edit 2 : possivel erro encontrado   regulador de tensão 5 pinos SMD modelo 1506-50 0552hl  (é toda a simbologia nele kk) em todos os pinos desse regulador estão saindo a tensão inteira da entrada que no caso é de 14v acredito que isso nao esta correto, corrija-me se eu estiver errado

@Robert Gabriel Da Silva oi.

 

adicionado 3 minutos depois

@Classificados Mineiro Na verdade, a tensão de 12V serve para demais também, inclusive alimentar outras demais fontes na ipboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro entendo mas sair em todas inclusive no GND? pra eu é estranho =P

 

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro entendo mas sair em todas inclusive no GND? pra eu é estranho =P

começando...

no conector de 6 pinos não há tensão alguma, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Robert Gabriel Da Silva disse:

o conector saem 14v no pino 1 e 2 nos outros nada 

a tensão dos outros pinos não devem sair nada mesmo.

as tensões estão um pouquinho mais altas. Deveriam ter 12V más estão lá!

 

Por favor, DESLIGUE sua fonte da placa agora e veja se algum componente do lado da entrada está com a temperatura anormal, (quente de mais em relação aos outros). TOQUE COM OS DEDOS E informe o que percebeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

desliguei e nenhum componente esta quente tem uns ate gelados kkk

 

eu n entendo de SMD, mas tem 3 daquelas pecinhas minusculas com uma faixa vermelha que estão ligados no positivo da entrada eu medi depois deles e nao sai nenhuma tensão  

Você já está seguindo o raciocínio direitinho.

adicionado 1 minuto depois

Bom, vou te explicar o que estamos fazendo agora que já está compreendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Robert Gabriel Da Silva disse:

mas eles estão passando corrente sao 

vou te explicar.

Sempre começamos uma medida de tensão pela saída.

Assim, medimos uma tensão na saída da subfonte para saber se o circuito que a antecede está funcionando.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

mas eles estão passando corrente sao 

testei eles separadamente e estão passando corrente eu nao tinha percebido q eles estão em paralelo com a alimentação

desculpa o erro de burro kkk

@Robert Gabriel Da Silva Calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

mas eles estão passando corrente sao 

testei eles separadamente e estão passando corrente eu nao tinha percebido q eles estão em paralelo com a alimentação

desculpa o erro de burro kkk

 

agora, Robert Gabriel Da Silva disse:

com a fonte ligada aquele diodo nao demonstrou reação q coisa do diabo isso na moral kkkk

continuando...

usamos o tato também pra ajudar a ver a reação dos componentes.

Se há circuitos frios, isso é sinal que os mesmos não estão conduzindo.

adicionado 1 minuto depois

@Classificados Mineiro Sei que o senhor tem muitas dúvidas, más quais são as mais urgentes em relação a este circuito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha duvida é porque essa maldita placa nao liga eu ainda nao entendi se ta entrando tudo certinho acredito q algum sinal de desarme pro CI converssor deve ser dado pra ele liberar a energia pra placa acho q é isso porque a corrente chega ate ele isso deu pra perceber 

adicionado 2 minutos depois

ponta de prova preta no negativo da entrada de alimentação, ponta vermelha de prova no pino 1 do converssor marca 14v  no pino 2 nao marca nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

a minha duvida é porque essa maldita placa nao liga eu ainda nao entendi se ta entrando tudo certinho acredito q algum sinal de desarme pro CI converssor deve ser dado pra ele liberar a energia pra placa acho q é isso porque a corrente chega ate ele isso deu pra perceber 

Eu te entendo,

Eu também passei por isso há uns 6 anos atrás e depois fica fácil. Olha que quando fiz o curso de eletronica completo e não ajudou muito. A prática me ajudou.

 

Existe momentos que a gente quebra a cabeça um pouco, más da certo no final.

 

Quero que você aprenda também.

A forma que estamos fazendo não ajuda muito. Demora respostas e a plataforma não ajuda muito neste quesito, mas devemos fazer isso aqui, porque vai ajudar outras pessoas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro com relação ao seu circuito.

a fonte não tem muita complicação.

 

É bem fácil.

Vou te explicar agora pra você ficar tranquilo e amanhã terminamos isso. OK?

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

se quiser eu ligo o ferro de solda e arrancamos esse maldito pra aferir com precisao

Amanhã você vai ter essa placa funcionando. Geralmente não leva mais que meia hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo eu iniciei o curso de eletronica a uns 6 anos e acabei parando pois casei e nao tive tempo... me arrependo ate o pelo do .... você sabe kkk hj nao estaria passando por isso mas fico feliz em saber que você tira seu tempo precioso para ajudar o proximo e ensinar as mecanicas da pratica agradeço muito por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

entendo eu iniciei o curso de eletronica a uns 6 anos e acabei parando pois casei e nao tive tempo... me arrependo ate o pelo do .... você sabe kkk hj nao estaria passando por isso mas fico feliz em saber que você tira seu tempo precioso para ajudar o proximo e ensinar as mecanicas da pratica agradeço muito por isso

como te falei, isso é um prazer para mim.

adicionado 0 minutos depois

vamos às explicações então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!