Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Rodriguez

Criterio para tranferir dados da linha inteira

Posts recomendados

Boa Noite galera estou com uma planilha do execel e precisava relembrar aqui por exemplo. tenho uma tabela com nomes de clientes serviços e valos , ai queria fazer um campo que ao digitar o nome do cliente aparecesse todos os serviços que foram feitos para o mesmo ... se nao me engano tem como fazer isso mas nao lembro alguem poderia me ajudar ??? segye a tabela exemplo no link https://www.sendspace.com/file/5q73tj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DJunqueira Boa tarde muito bom , bem isso mesmo que precisava porém to estudando essas funções que voce usou e não consegui fazer na minha aqui, teria como explicar por aqui mesmo o passo a passo de como fazer se nao for muito incomodo ?

se não tiver como ta tranquilo, já me ajudou muito, Obrigado desde já !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Transformei sua lista/matriz em uma Tabela reconhecida pelo Excel, com isso é mais fácil fazer a manutenção e mesmo montar as fórmulas e a medida q você entra com mais dados as fórmulas se ajustam.

 

Montei dois resultados, um com tabela dinâmica e outro com fórmulas.

 

Na tabela dinâmica incluí um Segmentador de Dados.

 

Na tabela com fórmulas usei a função AGREGAR() q está presente desde a versão 2010 do Excel. Com ela você pode escolher até 19 operações como máximo, mínimo, soma e etc. No caso foi utilizado o número 15-MENOR e depois a opção 6 p/ ignorar erros. Dentro da função AGREGAR() foi calculado os valores da coluna [cliente] q são iguais a célula B17 multiplicado com o respectivo número da linha, este resultado ainda na forma de matriz divide o número 1 duas vezes p/ deixar de fora o zero como opção de menor número, assim a opção 6 entra em ação e ignora o erro de divisão. Posteriormente a função LIN(A1) indica p/ a função AGREGAR q esta deve retornar o primeiro número inferior depois o segundo e assim vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK essa parte eu entendi, só que eu fiz tudo igual na minha aqui e quando eu escrevo o nome do cliente nao aparece nada la em cima, e tambem eu vi que você colocou manualmente o nome dos clientes na validação de dados do B17, e aqui tenho mais de 100 clientes ia ficar ***** colocar todos ali, mas se nao tiver jeito eu coloco manualmente mesmo, a minha duvida é se eu tenho que mexer em mais alguma configuração em especial de alguma célula ou coisa do tipo, e se da certo essas formulas sem ter uma tabela dinamica... desde ja obrigado, e desculpe o incomodo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As fórmulas não tem relação com tabela dinâmica nem com tabelas reconhecidas pelo Excel.

Transformar listas em tabelas reconhecidas pelo Excel é uma questão de boa prática, mas não vai impedir de você fazer coisa alguma.

Se você quiser eu posso adaptar as fórmulas à sua planilha, anexe um modelo real e retire/modifique dados sensíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk obrigado, mas por uma questão de boa pratica não posso pega essa formula mastigadinha assim, tenho que aprender a fazer essa bagaça, pois essa bendita vai se tornar uma rotina pra mim de agora pra frente entende... 

adicionado 1 minuto depois

To até assistindo umas video aulas aqui pra ver se entendo tudinho essas formulas kkk , faz tempo que nao pratico excel espero que entenda, Obrigado..

adicionado 17 minutos depois

voce pode me ajudar falando o que tem de errado na que eu fiz, ou o que esta faltando ...

exemplo.xlsx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O erro foi simples:

 

=SEERRO(ÍNDICE(Tabela1[[#Tudo];[hectares]];AGREGAR(15;6;1/(1/((Tabela1[cliente]=$E$22)*LIN(Tabela1[cliente])));LIN(A1)));"")

 

Parece q você tb não aprovou a formatação da coluna [vasão]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce fala do 0 "L" ??? outra coisa que tava notando é que de acordo com o jeito que eu mudo o filtro da tabela1 os resultados na outra tabela some, sabe me dizer porque ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o 'L'

 

Não montei a tabela levando em consideração q você iria ficar com a tabela distante da linha 1, p/ isso é necessário fazer alguma adaptação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Djunqueira, estou com outra duvida ai agora, precisava somar alguns valores de acordo com o filtro da tabela, podemos resolver aqui ou tenho que abrir outro topico ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!