Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criterio para tranferir dados da linha inteira


Posts recomendados

Boa Noite galera estou com uma planilha do execel e precisava relembrar aqui por exemplo. tenho uma tabela com nomes de clientes serviços e valos , ai queria fazer um campo que ao digitar o nome do cliente aparecesse todos os serviços que foram feitos para o mesmo ... se nao me engano tem como fazer isso mas nao lembro alguem poderia me ajudar ??? segye a tabela exemplo no link https://www.sendspace.com/file/5q73tj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJunqueira Boa tarde muito bom , bem isso mesmo que precisava porém to estudando essas funções que voce usou e não consegui fazer na minha aqui, teria como explicar por aqui mesmo o passo a passo de como fazer se nao for muito incomodo ?

se não tiver como ta tranquilo, já me ajudou muito, Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transformei sua lista/matriz em uma Tabela reconhecida pelo Excel, com isso é mais fácil fazer a manutenção e mesmo montar as fórmulas e a medida q você entra com mais dados as fórmulas se ajustam.

 

Montei dois resultados, um com tabela dinâmica e outro com fórmulas.

 

Na tabela dinâmica incluí um Segmentador de Dados.

 

Na tabela com fórmulas usei a função AGREGAR() q está presente desde a versão 2010 do Excel. Com ela você pode escolher até 19 operações como máximo, mínimo, soma e etc. No caso foi utilizado o número 15-MENOR e depois a opção 6 p/ ignorar erros. Dentro da função AGREGAR() foi calculado os valores da coluna [cliente] q são iguais a célula B17 multiplicado com o respectivo número da linha, este resultado ainda na forma de matriz divide o número 1 duas vezes p/ deixar de fora o zero como opção de menor número, assim a opção 6 entra em ação e ignora o erro de divisão. Posteriormente a função LIN(A1) indica p/ a função AGREGAR q esta deve retornar o primeiro número inferior depois o segundo e assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK essa parte eu entendi, só que eu fiz tudo igual na minha aqui e quando eu escrevo o nome do cliente nao aparece nada la em cima, e tambem eu vi que você colocou manualmente o nome dos clientes na validação de dados do B17, e aqui tenho mais de 100 clientes ia ficar ***** colocar todos ali, mas se nao tiver jeito eu coloco manualmente mesmo, a minha duvida é se eu tenho que mexer em mais alguma configuração em especial de alguma célula ou coisa do tipo, e se da certo essas formulas sem ter uma tabela dinamica... desde ja obrigado, e desculpe o incomodo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fórmulas não tem relação com tabela dinâmica nem com tabelas reconhecidas pelo Excel.

Transformar listas em tabelas reconhecidas pelo Excel é uma questão de boa prática, mas não vai impedir de você fazer coisa alguma.

Se você quiser eu posso adaptar as fórmulas à sua planilha, anexe um modelo real e retire/modifique dados sensíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk obrigado, mas por uma questão de boa pratica não posso pega essa formula mastigadinha assim, tenho que aprender a fazer essa bagaça, pois essa bendita vai se tornar uma rotina pra mim de agora pra frente entende... 

adicionado 1 minuto depois

To até assistindo umas video aulas aqui pra ver se entendo tudinho essas formulas kkk , faz tempo que nao pratico excel espero que entenda, Obrigado..

adicionado 17 minutos depois

voce pode me ajudar falando o que tem de errado na que eu fiz, ou o que esta faltando ...

exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!