Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Karpov1

Link codeblocks

Recommended Posts

No site pra baixar o codeblocks pra windores 10 tem tantos links para o proprio windows 10 que eu nao consegui entender a diferença entre eles. Alguem poderia mandar o link pra baixar o codeblocks correto e completo pra usar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.codeblocks.org/downloads/26

é a 4º opção na lista

Compartilhar este post

Link para o post

EU instalei como você falou. Mas quando eu abro o codeblocks dá esse erro 

Eu não consigo compilar e tal

r.png

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no menu setiings/Compiler Settings
1.JPG

você verá essa aba:
2.JPG

Se na direção desta pasta...
3.JPG

você não ver os arquivos com os nomes que aparecem aqui:
4.JPG

você terá que configurar a mão.
Note que os nomes das pastas podem variar das que aparecem aí, e também os nomes dos arquivos más normalmente o segredo é que programa busca esses arquivos na pasta indicada, se não os encontra pode dar esse tipo de erros, pois no seu caso ele não está encontrando o mingw32-gcc.exe.

Aperte o botão auto:
5.JPG

Para que o programa busque a pasta por você, se não encontrar busque a pasta mingw32(pode ser outro nome) quando você ver que dentro tem uma pasta chamada bin essa é a que você tem que indicar para o codeblocks, ou seja, codeblocks quer saber onde esta a pasta bin porque ele sabe que dentro está os executáveis. E comprove que os executáveis que estão postos na sua configuração são exatamente os mesmos nomes que os que aparecem na pasta bin, si não você deverá altera-los a mão.

Esse video explica como usar o auto detect:
https://www.youtube.com/watch?v=if9tFsEKno0

Mas se não resolver você terá que fazer a mão como falei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais