Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hernanscutti

Processador intel + placa-mãe lga 1150

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

Então, estou dando um upgrade no meu computador e queria algumas opiniões... Atualmente eu tenho essa spec:
CPU: FX-6300
Placa de video: GTX 960 4GB OC
placa-mãe: GA-DS3P-970A
Fonte: CX 600+ Plus
Memória: 2x4gb Corsair Vengeance 1866

Então, eu estava querendo trocar de AMD pra intel, estava entre dois processadores e duas placas-mãe:
Processadores: I7 4790 ou i5 4690k
Placas-mãe: MSI H81M-E33 ou GA-H81M-S1

PS: Tenho 1700$ somente, nada a mais!
Gostaria saber se tem algo que difere nas placas-mãe e se vale o investimento de 300$ a mais no i7 4790 e gostaria de saber também, se as placas-mãe conseguem funcionar direitinho com o maximo desempenho junto com o processador e placa de video!

Valeu galera!

Editado por hernanscutti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@hernanscutti

Sua configuração só vale upgrade se você está pretendendo pegar uma placa de vídeo mais forte, como a GTX 1070.

Nesse caso, o mais indicado é pegar um Skylake i7-6700 com memórias DDR4.

Senão mantenha da forma que está.

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente preciso do upgrade. Eu jogo Counter-Strike competitivamente, e o FPS com o FX-6300 está dando muito mouselag. Counter-Strike puxa muito mais processador que placa de video, e como eu uso um monitor 144hz, tenho que ter um fps bem alto, entende? Não é nem pelos outros jogos, que eu já rodo quase perfeitamente, é pelo upgrade mesmo, que é muito necessario.
Eu não posso pegar o 6700 porque teria que trocar a memória RAM, e a Dilma não me deixou fazer isso :/ 

Obrigado pela resposta! 

Editado por hernanscutti

Compartilhar este post

Link para o post

@hernanscutti

Para o CS:Go, acredito que um i5-4590 já atenderá bem.

Placa-mãe, pegue uma mediana, B85M.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então, é que eu penso assim, se eu for pegar um i5 4460 por exemplo, ou mesmo o 4590, já daria 1200~1400$ com a placa-mãe e tudo, então com 200$ a mais eu pego o i7 entende?
Por isso estou pensando bem em tudo, porque não quero trocar processador de novo tão cedo e se eu pegar um I7, vai durar pelo menos uns 3 anos fácil fácil... o que acha?

Obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

@hernanscutti

Se quer um processador pra 4 ou 5 anos, um i7 é a melhor alternativa. Mas para evitar problemas com placa-mãe, pegue de B85 pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o mais barato é o i7-4790.

Compartilhar este post

Link para o post

Parecem ser melhores mesmo! Se funcionar perfeitamente com o I7 e a 960, acho que vou ficar com a GA-B85M-D3PH mesmo.

Obrigado pela resposta! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais