Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler pra i7 6700


Posts recomendados

Olá galera, comprei um i7 6700 e placa-mãe asrock b150m-dvs no PY, porém o cooler do processador veio com defeito acredito eu, esta fazendo um barulhinho chato e isso me incomoda.

 

Eu tenho o coolerbox de um i5 2500 será q serve?

 

Ou então eu gostaria da sugestão de vocês de um cooler bom e barato pra colocar em meu computador.

Meu gabinete é um coolermaster elite 430.

Como ja da pra ver na minha placa-mãe e processador, eu não faço overclock, então eu gostaria mesmo é de algo razoavel ai pra minha situação e silencioso

 

Estou olhando algumas opções aqui se puderem dar opinião também.

http://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-seidon-120v-rl-s12v-24pk-r1-box

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=42062&origem=52&gclid=CjwKEAjw-uDABRDPz4-0tp6T6lMSJADNoyPbY0zEfrxNE1EqFOwPLj0UoHPUpgxaJeU0D_wdoDWhIBoCsdHw_wcB

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-para-processador-coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

http://www.pichau.com.br/cooler-cpu-thermaltake-frio-silent-12-white-cl-p001-al12bl-b-box

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, gravetow disse:

Eu tenho o coolerbox de um i5 2500 será q serve?

 

Acho que serve sim, pois o i5-2500 é de 95W e o i7-6700 é de 65W, ou seja, o do i5 deve segurar em termos de temperatura.

 

A questão é que eles não são silenciosos por natureza.

 

Se o barulho ainda incomodar, a melhor opção é o Frio Silent 12. Cooler premium, baixo e que não bate nas memórias. O filé do filé para uma CPU bloqueada e um micro silencioso. O Hyper T4 também serve, mas acho que ele cobre um slot de memória. O Hyper 212X vai caber na conta. Todos esses três vão ser silenciosos.

 

O water cooler 120V é mais barulhento pelo fan de 2400rpm e o radiador que é mais fechado do que os heatsinks de air cooler. Também não tem necessidade water cooler para uma CPU bloqueada e você corre o risco de defeito, bomba com ruído, etc. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, gravetow disse:

@Contiusa muito obrigado pelas informações. Seria mais questão de silencio mesmo, pois como meu processador é bloqueado ele não vai esquentar tanto.

Não teria algum cooler silencioso mais barato que esse TT silent? Visto que não farei overclock nem nada.

 

Pode ser um Hyper T4. Ele também é silencioso. Mais barato que esse eu não conheço, pois aí entram os coolers de fans de 92mm que são barulhentos. Tem alguns modelos Gammaxx, mas eles tem presilhas de cooler box. Então o Hyper T4 talvez seja a opção de entrada no quesito silêncio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Reativando o topico aqui.

Pessoal nunca utilizei cooler sem ser o q ja vem com o processador, portanto minha duvida é se esses coolers citados como o TT FRIO SILENT 12 e o HYPER 212X eles ocupam muito espaço a ponto de eu perder slot de memória.

 

Minha placa é essa abaixo, e eu uso 2 memórias com dissipadores 8gb ddr4 2400 hyperx

MB.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gravetow o Hyper 212X vai cobrir um ou dois slot de memória, mas se for baixa, tipo HyperX Fury ou Corsair low profile, tudo bem. O TT Frio Silent 12 não cobre nenhum slot de memória. Ele é bem estreito. Com 140mm de altura, ele é um dos coolers mais "compatíveis" do mercado. Cabe em praticamente tudo.

 

Eu comprava o Frio Silent. Mas acho que ele esgotou na Pichau e na Terabyte. No Kabum está um pouco caro. Você pode comprar pelo Boa Dica o TT L31. A única diferença para o Frio Silent é que ele tem fan de mais rotação (1800 contra 1400). O resto é tudo igual, o mesmo cooler. O ícone do avião na loja é que ela entrega para fora do estado. Não sei como eles fazem a cobrança, mas mesmo que seja depósito em conta pode valer a pena. E ainda dá para usar o L31 com o PWM em silent que ele vai rodar mais ou menos como o Frio Silent. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...