Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom3 X Vga = Fps. Vejam....


_RAZIEL_

Posts recomendados

Postado Originalmente por w1p30ut3r@10 ago 2004, 11:38

os transistores extra para sombra na ATI se chamam "Hyper Z III

Você disse isto no outro post e volto a reafirmar....

Isto está errado, o HyperZ é um algorítimo misto de surface occlusion com Z clear que possibilita economizar banda e maximizar a transferência de dados em algumas situações.

O HyperZ III só está otimizado para o desenho de sombras, não se trata de algo específico que exija muito mais transistores. É só um reajuste do algorítimo.

O Ultrashadow é muito mais específico, pois provê para o programador comandos especificos para desenho de sombras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki+10 ago 2004, 13:09-->
w1p30ut3r@10 ago 2004, 11:38

os transistores extra para sombra na ATI se chamam "Hyper Z III

Você disse isto no outro post e volto a reafirmar....

Isto está errado, o HyperZ é um algorítimo misto de surface occlusion com Z clear que possibilita economizar banda e maximizar a transferência de dados em algumas situações.

O HyperZ III só está otimizado para o desenho de sombras, não se trata de algo específico que exija muito mais transistores. É só um reajuste do algorítimo.

O Ultrashadow é muito mais específico, pois provê para o programador comandos especificos para desenho de sombras.

yeap! Exactly! Mas... ha de concordar que pomove e muito o desempenho com sombras!(quando disse "transistores" me referi a leigos :blink: ).

Mas você esta certo... o shadow da Nvidia é sim, mais diretamente falando um acelerador melhor... mas... não esta muito atrás da ATI não... como disse... uma melhor programação para as ATI seria de ENORME ajuda no desempenho, mas... infelizmente... com o HyperZ da ATI não pode "controlar" a sombra a ser projetada... Digamos q é um acelerador sem muitos recursos e quase no automatico!Rs!!!!

Mas existe sim a unidade de processamento de sombra na ATI, é só ver a palestra sobre isso! Eu mesmo pasmei! :-BEER

Abraços!

Davi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki+10 ago 2004, 13:09-->
w1p30ut3r@10 ago 2004, 11:38

os transistores extra para sombra na ATI se chamam "Hyper Z III

Você disse isto no outro post e volto a reafirmar....

Isto está errado, o HyperZ é um algorítimo misto de surface occlusion com Z clear que possibilita economizar banda e maximizar a transferência de dados em algumas situações.

O HyperZ III só está otimizado para o desenho de sombras, não se trata de algo específico que exija muito mais transistores. É só um reajuste do algorítimo.

O Ultrashadow é muito mais específico, pois provê para o programador comandos especificos para desenho de sombras.

Hyper Z III está longe de ser algo parecido com o UltraShadow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kyle+10 ago 2004, 13:24-->
Postado Originalmente por Ichigeki@10 ago 2004, 13:09

w1p30ut3r@10 ago 2004, 11:38

os transistores extra para sombra na ATI se chamam "Hyper Z III

Você disse isto no outro post e volto a reafirmar....

Isto está errado, o HyperZ é um algorítimo misto de surface occlusion com Z clear que possibilita economizar banda e maximizar a transferência de dados em algumas situações.

O HyperZ III só está otimizado para o desenho de sombras, não se trata de algo específico que exija muito mais transistores. É só um reajuste do algorítimo.

O Ultrashadow é muito mais específico, pois provê para o programador comandos especificos para desenho de sombras.

Hyper Z III está longe de ser algo parecido com o UltraShadow...

Ok... veja as palestras da ATI no site ao falar sobre a tecnologia... eu gostei... não tem todos os recursos da Nvidia mas quebram bem o galho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos... o HyperZ sim apenas acelera a memória e retira todos os detalhes atrás dos objetos acelerando mais ainda a cena (antigo zculling) mas o novo HyperZ III+ calcula o pivo de todas as sombras e reflexos das mesmas,

abaixo do proprio site da ATI:

"HyperZ III™+

The latest generation of ATI's innovative HYPER Z™ bandwidth saving technology, HYPER Z III+ plays a pivotal role in allowing RADEON 9800 series and RADEON 9600 series products to reach unprecedented levels of rendering performance. It builds on earlier versions of the technology by adding a more flexible Z-buffer cache that is optimized for the rendering of dynamic real-time shadows. Shadows play a key role in achieving realistic and immersive virtual environments, and will be used extensively in upcoming 3D game titles."

Bem vou salientar a parte: "It builds on earlier versions of the technology by adding a more flexible Z-buffer cache that is optimized for the rendering of dynamic real-time shadows. Shadows play a key role in achieving realistic and immersive virtual environments, and will be used extensively in upcoming 3D game titles..."

Abraços,

Davi

Obs: Sim continua tendo menos capacidades que o shadow da Nvidia... mas sim, acelera as sombras sim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora... vamos parar com isso?! rs!

Concordo que o UltraShadow elimina ate mesmo grande parte dos calculos de esboço que o CPU tem que fazer... e também... do GPU o qual apenas, segundo li, aplica Antialiazing nas sombas.... mas o HyperIII+ ta aí... ele também ajuda o CPU nos calculos dos angulos (pivôs) da sombra... deveria ter sido mais explorado por Doom3 e com certeza sera em HalfLife 2!

Existe um demo da ATI que mostra como ele faz os calculos também... pelo que me lembro eram 2 focos de luz em cima de um bonequinho e apareciam os calculos sendo feitos... não me lembro onde ta... :'(

Ahhh detalhe... o SmartShader2.1 completa com o HyperZIII+ a aceleração das sombras... Pois possue, segundo a propria ATI"...Shadow volume rendering acceleration"....

Mas enfim o marketing da Nvidia caiam entre nós é um dos melhores...

Fim de papis!

Plis?

Vamo jogar essa #######! :wacko:

Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho futil alguem dizer que Doom3 rodou a trocentos frames em uma GF4MX440 ou não sei a quantos em uma GF2GTS...

Eu acho que é bem preferível rodar sem efeitos do que a 15 FPS numa fx5200....

Até na própria 5200 era melhor deixar uma imagem com menos qualidade e rodar bem do que gráficos de babar e slideshow na tela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@11 ago 2004, 02:34

acho futil alguem dizer que Doom3 rodou a trocentos frames em uma GF4MX440 ou não sei a quantos em uma GF2GTS...

Eu acho que é bem preferível rodar sem efeitos do que a 15 FPS numa fx5200....

Até na própria 5200 era melhor deixar uma imagem com menos qualidade e rodar bem do que gráficos de babar e slideshow na tela...

Bem isso vai de gosto... de mim por exemplo:

Discordo plenamente... graficos de playstation acabaram depois de Metal Gear Solid 1...

Mas enfim... vai do gosto... vi seu post sobre tirar as sombras de Doom3... bem... se as sombras que são um dos pontos fortes do game... também não gostaria de tira-las.

Abraço

Davi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi nem postar ... porque a diferença de FPS foi muito pequena ... coisa de 3 ou 4 fps .... :(

Mas valeu a tentativa .... mesmo a diferença sendo essa ... pequena .. pareque a a melhora em performance do jogo melhorou bastante ....

Ate porque com o Cooler novo ... a temperatura esta bem mais baixa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por magnumbr@11 ago 2004, 11:52

Resolvi nem postar ... porque a diferença de FPS foi muito pequena ... coisa de 3 ou 4 fps .... :(

Mas valeu a tentativa .... mesmo a diferença sendo essa ... pequena .. pareque a a melhora em performance do jogo melhorou bastante ....

Ate porque com o Cooler novo ... a temperatura esta bem mais baixa!

É porque no seu caso o gargalo é visivelmente a placa de video =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!