Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho, trava, da tela azul e tela vermelha!


Eirael

Posts recomendados

Bom estou tendo uma verdadeira novela das 9h com o meu PC

Alguns dias atrás ele começou a desligar sozinho enquanto eu jogava, só desliga e imediatamente depois iniciava novamente sem problemas.

Depois ele começou a dar tela azul com diferentes mensagens, até nem lembro quais são pois eram várias diferentes, as vezes nem tinha uma mensagem especifica somente dizia que encontrou problemas e estava desligando para não comprometer o hardware.

Ontem ele começou a desligar a apagar a tela enquanto o pc continuava funcionando normal, não tinha som nem imagem mas as fans ainda estavam rodando normalmente.

Hoje tentei ligar o PC e quando aparece a tela de "aguarde" da windows ele mudou para uma tela vermelha, completamente vermelha, levei um susto e desliguei.

 

Abri a CPU algumas vezes, limpei as memórias, troquei elas de socket, verifiquei se os cabos estavam bons, todas as fans estão ligando normalmente. Não sei mais o que fazer, a única coisa que consigo pensar é que a fonte está com problema, ou a placa-mãe?? Agora com essa de tela vermelha até pensei em placa de vídeo??

 

Amanhã vou levar para a assistência técnica mas sinceramente não confio neles. Meu PC foi especialmente montado para jogos porém não tem ninguém na minha região que entenda de computadores "high-end". Quando fui comprar pentes de RAM eu pedi 3 pentes de 4Gbs DDR3 e o dono da maior loja da cidade ficou gozando da minha cara porque "ninguém" em uso doméstico precisa de tanta coisa, sai de lá furioso e comprei online.

 

Queria a opinião de vocês sobre o que poderia ser o problema, para quando os idiotas da assistência vier me dizer o problema eu tenha uma ideia de se é verdade ou conversa fiada...

 

Socorro estou desesperado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eirael boa tarde, nosso amigo ai @Luan cabral deu uma boa ideia.

 

Você pode fazer mais testes ainda, antes de levar até uma assistência. Por exemplo, primeiro deixe um único modulo de memoria, caso persista, troque um modulo, caso persista, mude o modulo de banco.

Você pode tentar também usar uma outra placa vídeo ou a onboard caso tenha, claro que provavelmente seus jogos não funcionarão, mas dará para testar com algo que force mais a placa. A fonte também pode acontecer de dar problema. Você inclusive pode dimensionar sua fonte de forma correta no site http://outervision.com/power-supply-calculator

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kikeitu disse:

@Eirael boa tarde, nosso amigo ai @Luan cabral deu uma boa ideia.

 

Você pode fazer mais testes ainda, antes de levar até uma assistência. Por exemplo, primeiro deixe um único modulo de memoria, caso persista, troque um modulo, caso persista, mude o modulo de banco.

Você pode tentar também usar uma outra placa vídeo ou a onboard caso tenha, claro que provavelmente seus jogos não funcionarão, mas dará para testar com algo que force mais a placa. A fonte também pode acontecer de dar problema. Você inclusive pode dimensionar sua fonte de forma correta no site http://outervision.com/power-supply-calculator

 

Boa Sorte!

 

Obrigado pelas dicas.

Eu fiz os testes de memória com as duas juntas e com uma de cada vez, rodei 4 passes em cada memória usando o memtest e não deu erro nenhum.

Infelizmente não tenho como testar a placa de vídeo pois não tenho nenhuma extra.

Sobre a fonte, eu fiz o teste que você passou e segundo o site eu precisaria de mais ou menos 420 de potência, a minha é de 600, porém, novamente, não tenho como testar se ela está com defeito por falta de ferramentas e conhecimento. 

Vou levar amanhã pela manhã para assistência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!