Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jhonny TK

Filtro de linha

Recommended Posts

Olá galera boa noite a todos :)

Galera já aviso que não entendo NADA sobre filtro de linha rs. Então galera eu gostaria de saber as seguintes coisas a respeito do mesmo.

• 1- Vou perder desempenho em algum componente do computador EX: O monitor não entregar os Hz corretamente ? Se sim por qual motivo ? OBS: Tirando má alimentação
  • 2-  Pesquisei um pouco e achei essa recomendação o que vocês acham ? http://www.lojaclamper.com.br/protecao-eletrica/clamper-energia-8?gclid=CPScxbj7j9ACFYcEkQodJRkBog
  • 3- Como sei quantos V preciso para suprir mais ou menos 800w ? ( Uma fonte de 500W reais, Telefone e um computador velho )
  • 4- Devo saber de mais alguma coisa ? Alguém quer acrescentar mais alguma coisa ? ( toda informação mesmo que mínima é bem vinda meus caros )

Agradeço a todas as respostas e a atenção de todos!!! Muito obrigado mesmo e uma ÓTIMA noite a todos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Jhonny TK disse:

1- Vou perder desempenho em algum componente do computador

nao

-  Pesquisei um pouco e achei essa recomendação o que vocês acham ? http://www.lojaclamper.com.br/protecao-eletrica/clamper-energia-8?gclid=CPScxbj7j9ACFYcEkQodJRkBog

a clamper é uma marca excelente, pode ir tranquilo

3- Como sei quantos V preciso para suprir mais ou menos 800w ?

tá meio confuso isso hein... a tensão é 110 ou 220.. você compra o filtro de acordo com isso.. inclusive no link q você passou tem as especificacoes

Potência máxima - WMAX

1270w (110/127v) / 2200w (220v)

ou seja, dá de sobra

3 minutos atrás, Jhonny TK disse:

4- Devo saber de mais alguma coisa ?

escolhendo um bom filtro, é o suficiente..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira Agradeço a resposta meu caro, e a respeito da terceira pergunta, é por que eu imaginei que seria algo tipo a fonte entende ? EX: Suporta 1000W. 

Agradeço sua resposta pois ajudou muito a aliviar a mente ;)

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Jhonny TK disse:

4- Devo saber de mais alguma coisa ? Alguém quer acrescentar mais alguma coisa ? ( toda informação mesmo que mínima é bem vinda meus caros )

Sim, deves saber do principal..

As vias normais por onde pode adentrar um surto de tensão em seu PC são:

1) A rede elétrica, aonde esse filtro dai por você citado é muito indicado;

2) A rede por onde adentra a internet em seu PC, se for por via física.. Se mantido um caminho físico para a entrada da internet saiba que corres risco de um raio ou a energia derivada de um deles, induzir nesse caminho da internet e mais um passo ela está dentro de sua placa-mãe..

As exceções se dão ou quando essa internet chega a sua casa por meio de fibra ótica ou em seu PC por WiFi .

Leia ai para entender mais:

Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo? 

Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos    

Sem prestar atenção nisso dai podes acabar com uma meia proteção, uma solução meia boca..

Editado por faller
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@faller O meu caro muito obrigado por sua grande atenção e preocupação de me ajudar. Vou olhar certinho o que tu me mandou muito obrigado mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais