Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fdkdente

Computador só dá boot após tirar e colocar processador

Recommended Posts

Olá pessoal,

Já revirei os foruns atrás de posts com problemas parecidos com o meu e não achei, então vamos la...

Meu computador começou, há dois dias, a apresentar o seguinte comportamento: quando coloco para desligar, demora bastante até que seja totalmente desligado. Depois, para ligar, ele passa energia normal mas não carrega nada, nem BIOS... nada. Aí eu tiro e recoloco o processador e ele liga normal, apenas mostrando uma mensagem que normalmente não aparece, dizendo "F1 para entrar na BIOS | F2 para continuar". E também já chegou a aparecer "Um novo processador foi reconhecido" algo assim, sendo que é o mesmo de sempre.

O problema não é temperatura pois no HW monitor da BIOS e no software já dentro do windows mostram temperatura abaixo de 40°C

Agradeço toda ajuda (y)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sua placa-mãe, de maximo de detalhes do componentes pois e um sintoma muito incomum, 

Na minha opinião assim por alto desconfiaria da placa-mãe, e do próprio bios.

Compartilhar este post

Link para o post

@fdkdente Tenta um clear CMOS. Já vi problemas parecidos por estar com a bateria fraca, o PC acionava mas sem dar vídeo nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais