Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabrielrcosta95

Pc congelando por 5~10 minutos

Recommended Posts

Então galera, eu to com um problema. A 3 dias atras teve um pique de energia na minha cidade e isso fez meu computador se comportar estranho. Desde então, sempre quando eu vou jogar ( qualquer coisa, desde LoL até um jogo mais pesado como CoD-IW ) aquela luz perto do botão Power que, normalmente, deveria ficar piscando, ela fica constante, e o PC trava por mais ou menos 5 a 10 minutos. Durante esse travamento, qualquer USB que estiver no PC para de funcionar ( meu HD externo da samsung faz o barulho de desconexão ), a conexão da internet parece cair ( não tenho 100% de certeza sobre isso ) e a tela fica toda travada, não da nem pra dar CTRL+ALT+DEL. Depois de uns 5 a 10 minutos ( sim, é variante ) tudo volta ao normal, o HD externo USB reconecta, a internet volta e o PC des-freeza. E isso se repete por várias e várias vezes enquanto eu estiver jogando, como fator principal a luz que eu disse mais acima, ela sempre passa do estado "piscando" pro estado "constante" segundos antes de tudo travar.

Algumas informações extras

Meu FPS não é alterado, ele está bem alto (200+), o PC trava e a tela fica como se fosse 0 FPS, mas o contador fica travado no 200, pois está tudo travado. E quando volta, meu FPS continua 200.

O som do jogo, enquanto travado, fica se repetindo (musica também, caso esteja rodando de fundo), e volta ao normal quando o PC volta ao normal.

Agora algo engraçado, aqui em casa o chuveiro gasta muita energia e diminui a tensão da casa toda (isso nunca foi problema, tenho 100% de certeza que não é fiação), depois do que aconteceu, caso eu ligue o chuveiro no mais quente (onde há grande gasto de energia), a mesma luz do PC fica quase que 100% constante, isso sem fazer nada, fora que nenhum USB dá sinal de vida enquanto isso.

O PC NUNCA desligou e reiniciou, se eu esperar 5 a 10 minutos ele volta. Não há necessidade de fechar qualquer programa ou qualquer coisa pelo gerenciador, ele sempre volta e depois de um tempo repete o freezing depois de uns 5 minutos.

Me ajudem, eu já testei memória, placa de vídeo e fiz alguns testes (que não confio muito) no meu HD. A única coisa que eu não testei ainda foi a fonte / placa-mãe pois não tenho nenhuma que suporte meu PC. ;-;

Editado por gabrielrcosta95

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UPDATE: Hoje eu formatei o PC para ver se era algum arquivo corrompido do HD e enquanto eu instalava uns programas e assistia videos pelo YouTube, o computador travou, mas em vez da luz ficar constante, ela sumiu por completo e apareceu uma tela azul muito rápida que não deu para ler nada, o que eu percebi é que tinha algo sobre SECURITY_KERNEL.

UPDATE 2: Acabei de confirmar que, quando ligam o chuveiro, o PC trava mesmo sem estar fazendo nada, meu HD externo desliga e a placa de rede parece também desligar e quando o chuveiro é desligado, tudo volta ao normal, sem reiniciar nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

UPDATE 3: Acabei de realizar um chkdsk com os parâmetros /f /r /x em todas as unidades de disco que possuo (C, E e F, a D é relacionada ao HD externo) e não apareceu nenhum resultado contendo erros.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando esses congelamentos? Estou começando a achar que é defeito físico no HD, pois ele sempre vai a 100% de uso quando esses congelamentos acontecem. Meu HD é um SATA 3 de 1TB. Estou usando cerca de 20~30% do espaço.

UPDATE 4 e 5: Eu fui nas opções de energia do windows e desmarquei tudo relacionado a controle, parece que eu pude jogar por bem mais tempo que o normal, uns 30 minutos por ai. Também percebi que quando eu tenho um download ativo, o tempo que demora para travar é bem menor.

UPDATE 6: Não sei se isso é importante, mas caso eu esteja no Team Speak com alguém, mesmo que o PC freeze, nós conseguimos continuar conversando, sem lag ou interferência alguma. 

Compartilhar este post

Link para o post

RESULTADO: Parece que era minha fonte mesmo que estava com problema ;-; Para qualquer um que tiver os mesmos sintomas que eu descrevi neste tópico, tenham em mente que pode ser a fonte sim! <3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais