Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Juliano Rikelmi

Fps muito baixo e com queda para configuração razoavel

Recommended Posts

Bom , montei um pc a um certo tempo , coisa de três meses mais ou menos demorei para comprar todos os itens necessários , alguns utilizei do meu antigo desk , e confesso que fiquei bem decepcionado com o desempenho atual nos jogos que baixei e tentei rodar , acredito q deve haver algum problema pois vi alguns detonados com configurações similares a minha e posso garantir q a diferença é imensa , segue a config:

Processador: AMD FX 6300 (sem over )
Mobo: AS Rock n68s3-FX (peguei do meu desk antigo , acredito que o problema esteja aqui mas não tenho certeza)
Ram : 8gb (2x4)
Fonte : EVGA 80 plus bronze 600w
Placa de Video : XFX Black edition R9 280x 3GB 
Gabinete : PC Yes Tiger 
Windows 7 ultimate 64 bits

No momento estou usando uma TV de 42" como monitor , sera que pode ser isso também?

E percebi que esta com um baixo uso da GPU , geralmente esta em 70% e do nada cai para 0% , 10% e assim variando..

Eu monitorei o possível de todos os benchs e a temperatura de ambos... A temperatura só passa dos 49° em benchmarks pesadíssimos , em jogos dificilmente e com mais de 3 horas de jogatina, já os benchs ficaram na media , o mesmo de alguns benchs que vi no youtube com configurações similares , pois percebi que forçou a gpu a trabalhar , coisa que os jogos não estão fazendo , em alguns como The Forest (pior experiencia da minha vida ) os graficos no very low , não passaram dos 10 fps ( a mesma coisa no ultra) sendo que pcs bem inferiores ao meu rodam o jogo entre high e ultra com um fps confortavel, a mesma coisa com Unturned , inicialmente o jogo começa na base dos 57 fps (acho que deveria iniciar com muito mais) E da pra jogar normal , mas é so começar a carregar algo que o fps incrivelmente cai para 8 , 9 e cerca de 5 segundos volta ao normal , fica nesse ciclo vicioso um bom tempo , até que o fps crava em 9 e só saindo do jogo e entrar de novo...

A mesma coisa com jogos no estilo Dota 2 , League of legends .. Dota 2 não roda nem no very low pois fica com quedas horriveis , league of legends fica até consideravel , no ultra inicia com cerca de 200 fps e chega até os 300 em certos pontos do mapa , mas é so o jogo iniciar e começar algumas team fights que o fps chega a cair pra 30 , 45... 

Jogos mais pesados como The witcher 3 o fps fica até que consideravel , similar ha alguns detonados , fica na base dos 45 , 40 , 35 fps no high / ultra e no medio / high (não percebi diferença de fps em ambas as configurações ) 

No cs go , não consigo rodar no ultra e nem no high ( acredite se quiser ) tenho que usar uma configuração muito inferior , entre low e medium pra conseguir rodar o jogo , então eu não sei mais o que fazer , ja tentei formatar , limpar tudo (sei que nao adianta mas tentei ) verifiquei se os componentes estavam atualizados ( e estão ). Então , resta apelar pra ajuda de vocês , já que eu não quero ter investido todo esse dinheiro pra jogar com fps de pc convencional ... Desde ja , grato!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Juliano Rikelmi

Sim, a placa-mãe é o calcanhar de Aquiles do seu PC.. É uma das piores pra se usar com CPUs FX...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais