Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde, tenho meu PC Gamer a cerca de 3 anos, ele tem as seguintes peças:

I5 3330

GTX 650 TI 1GB

10 GB de RAM DDR3

placa-mãe B75M-d3H

Fonte 600w 

Quero pedir sugestões pra vocês de que forma posso melhorar meu PC.

Estou querendo pegar uma GTX 1060(preço entre ela e a 1070 tá muito distante ainda) sendo que meu foco é FULLHD(sendo que não tenho o monitor pra tal coisa ainda, o meu ainda é 720p) e um processador melhor que o meu atual e que aguente a GTX 1060, me recomendaram i7 3770. (não sei se vale a pena o K ou não, não sei dar overclock só pra deixar claro).

Quero pegar essas 2 peças(placa e processador) sendo que quero peças que minha placa-mãe aguente e eu não precise troca-la!.

E outra, não quero ter que ficar fazendo perguntas do tipo "será que meu pc roda?" após essas aquisições, é possível certo?, essas configurações serão boas em até quantos anos sem eu precisar me preocupar em dar upgrade pelo menos no processador e placa de vídeo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo você tem que especificar melhor a sua fonte, qual o nome exato dela?

O "k" no final do nome de um processador da intel significa que ele é destravado para overclock, se não for fazer overclock não tem porque comprar um desses.

Uma GTX1060 com i7 3770k é uma boa combinação e deve aguentar uns 2~3 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bernardo HW 1-Qual a marca e modelo da sua fonte.

2- Não acredito que vale a pena você fazer esse upgrade, esse processador custa algo em torno de 1000 reais e você não vai conseguir achar ele novo. Talvez o que mais valha a pena pra voce seja vender seu kit e comprar um skylake i5 pode ser até o 640 + uma mb básica vai ficar no mesmo valor cerca de 1000 e pouco ai você vende seu kit e investe em memorias ddr4. 

3- Se você quiser mesmo pegar esse processador não pega o k, porque sua placa não é feita pra overclock. Mas não da pra garantir muita longevidade no seu pc porque já serão peças usadas e em cerca de 3 anos vão ficar totalmente obsoletas.Fora que gastar 1000 reais em um processador com 3 anos de uso não é algo que se possa recomendar.

 

Só pra exemplificar o que eu falei http://informatica.mercadolivre.com.br/processador-intel-core-i7-3770

adicionado 6 minutos depois

@grievous O problema é que a mb dele não é própria pra overclock. Fora que comprar um processador de overclock usado é meio que jogar na loteria, não da pra garantir se o cara mantia ele em temperaturas saudáveis.

Editado por megadets

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×