Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa tarde, tenho meu PC Gamer a cerca de 3 anos, ele tem as seguintes peças:

I5 3330

GTX 650 TI 1GB

10 GB de RAM DDR3

placa-mãe B75M-d3H

Fonte 600w 

Quero pedir sugestões pra vocês de que forma posso melhorar meu PC.

Estou querendo pegar uma GTX 1060(preço entre ela e a 1070 tá muito distante ainda) sendo que meu foco é FULLHD(sendo que não tenho o monitor pra tal coisa ainda, o meu ainda é 720p) e um processador melhor que o meu atual e que aguente a GTX 1060, me recomendaram i7 3770. (não sei se vale a pena o K ou não, não sei dar overclock só pra deixar claro).

Quero pegar essas 2 peças(placa e processador) sendo que quero peças que minha placa-mãe aguente e eu não precise troca-la!.

E outra, não quero ter que ficar fazendo perguntas do tipo "será que meu pc roda?" após essas aquisições, é possível certo?, essas configurações serão boas em até quantos anos sem eu precisar me preocupar em dar upgrade pelo menos no processador e placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo você tem que especificar melhor a sua fonte, qual o nome exato dela?

O "k" no final do nome de um processador da intel significa que ele é destravado para overclock, se não for fazer overclock não tem porque comprar um desses.

Uma GTX1060 com i7 3770k é uma boa combinação e deve aguentar uns 2~3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Bernardo HW 1-Qual a marca e modelo da sua fonte.

2- Não acredito que vale a pena você fazer esse upgrade, esse processador custa algo em torno de 1000 reais e você não vai conseguir achar ele novo. Talvez o que mais valha a pena pra voce seja vender seu kit e comprar um skylake i5 pode ser até o 640 + uma mb básica vai ficar no mesmo valor cerca de 1000 e pouco ai você vende seu kit e investe em memorias ddr4. 

3- Se você quiser mesmo pegar esse processador não pega o k, porque sua placa não é feita pra overclock. Mas não da pra garantir muita longevidade no seu pc porque já serão peças usadas e em cerca de 3 anos vão ficar totalmente obsoletas.Fora que gastar 1000 reais em um processador com 3 anos de uso não é algo que se possa recomendar.

Só pra exemplificar o que eu falei http://informatica.mercadolivre.com.br/processador-intel-core-i7-3770

adicionado 6 minutos depois

@grievous O problema é que a mb dele não é própria pra overclock. Fora que comprar um processador de overclock usado é meio que jogar na loteria, não da pra garantir se o cara mantia ele em temperaturas saudáveis.

Editado por megadets

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais