Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção para 2tb ?


Posts recomendados

Salve galera beleza?

 

To numa dúvida do "mr Satan" para escolher um HD de 2TB. Como sempre, no mercado os HDD da seagate são mais baratos do que os da WD, Toshiba e HSGT, mas nesse FDS estava fazendo uma varredura nos meus HDDs e vi algo que me incomodou para comprar um novo seagate. Deixei a imagem abaixo o HD Tune mostrando os pontos amarelinhos e isso que estou com o HD faz 1 ano e 3 meses.

 

Bem antes de me chamar de Hater da Seagate ja aviso sobre meus HDs.

Sandisk 240 GB - SO instalado.

Seagate 1 TB - as tranqueiras ficam nele

WD 250 - alguns jogos instalados nele (Ps possuo esse HD desde 2009).

WD 160 roxo - Era de um server que eu tinha, continuo usando ele, já tem mais de 3 anos.

Tenho dois HD com bad block, são 2 WD de 320GB 2,5 Sata 3 (eram hdds externos).

 

Peço a opinião de vocês quanto a compra de um HDD de 2 TB pois, em vários fóruns BR ou gringos vejo muito sobre X gb é melhor de uma marca ou de outra, alguns não recomendam WD de 2 tb, outros não recomendam seagate de 1tb, muitos falam que o hsgt e os toshibas são melhores até 3tb. O que me dizem sobre isso, sei que a nova linha 2016 dos Barracudas, estão bons, mas em teste de bech mark não testam por varios e varios anos.

 

 

 

seagate.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Bomjardim

Sinceramente, não tenho nada para reclamar sobre a Seagate.

Se EU fosse comprar mais um, seria Seagate ou um Toshiba (Japan <3 kappa)

Agora WD eu tenho muita à reclamar. Eu tenho 3 WD de 1Tb com problemas, e todos com pouco tempo de uso. E eu não fiz mal uso deles, apenas tive um uso normal.

HSGT tu nunca tive, testei ou peguei um pc. Então não sei dizer. O mesmo para Barracudas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxy1y  É vei, fico na dúvida como cada empresa vai comprando parte de outras ai *****, tenho um Barracuda de 80Gb (top da época kkk) tipo ja tem 200 anos e ta lerdo, bate igual maquina de lavar, mas é guerreiro, não apresentou nenhuma falha. Fiquei até pasmo com o HD Tune apresentando alerta no meu Barracuda de 1TB, não teve quedas nem nada... Séra que a linha de 2014 não era tão boa, ai me deixa P. Uso ele para por videos de trampo, Render é *****, tenho que manter arquivo pelo menos por 1 ano e se for comprar um HD a cada ano.. *****!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os HGST apresentam menor índice de falhas, mas são mais caros.

 

Ainda recomendo Seagate, pois o uso da garantia para o consumidor final é um dos mais práticos. Existem versões que possuem performance mais modesta, mas a garantia é maior. Muitos dos modelos 2tb são os mesmo antigos, a Seagate apenas uniu eles sobre uma nomenclatura única.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!