Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
diego-mac

Pc travando e reiniciando

Recommended Posts

Prezados,

Sou bastante leigo no assunto e este fórum é meu ultimo recurso antes de comprar uma nova máquina. Já faz aproximadamente 8 meses que meu PC começou a travar inesperadamente. Já tive 2 técnicos envolvidos no conserto, mas ainda não foi possível resolver a situação. Já foi feita troca de pente de memória, troca de HD, reinstalação-upgrade do Windows, ajustes em BIOS, troca de cooler. Tem vezes que o PC fica 2 meses sem dar problemas, e de repente volta a travar do nada. O travamento ocorre de duas maneiras: congelamento de tudo, ate mesmo do mouse, ou tela azul informando que o PC precisa ser reiniciado – os erros informados na tela azul variam a cada travamento, sempre é um erro diferente, e já fiz varias buscas por cada tipo de erro e não consigo estabelecer uma conexão. Nesse ultimo caso da tela azul, as vezes reinicia sozinho ou trava ali novamente e preciso resetar na mao.

A ultima indicação do meu técnico de confiança foi comprar uma maquina nova e aposentar essa (a tenha desde 2010). Mas estou numa situação financeira complicada, e quero tentar ao maximo resolver o problema. Portanto, peço a colaboração, se possível.

Quais testes-programas a rodar para possível descoberta e solução do problema?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@diego-mac

Faça um monitoramento das temperaturas e voltagens do seu PC utilizando o HWMonitor, poste uma print ou vídeo para ser analisado. Se dissermos que não há nada errado com as temperaturas ou voltagens, provavelmente está  tendo um curto na placa-mãe/processador. E nisso, realmente compensa trocar de computador.

Editado por Foxy1y

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxy1y Obrigado pela colaboração. Ainda nao consegui realizar o procedimento, mas estão logo consiga, postarei aqui os resultados! Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@diego-mac aparentemente as temperaturas estão normais, você tem problemas de picos de energia em sua residencia ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiiiagoo_08 então, acredito que sim, ha bastante variacao de energia aqui. O PC esta conectado a um estabilizador, que por sua vez esta conectado a um filtro de linha, em que estão ligados os demais equipamentos, como modem, monitor, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

@diego-mac cara existe um post no fórum que fala sobre correntes de energia, estabilizadores e outros afins, de repente você pode estar enquadrado em algum dos itens que esteja fazendo de forma equivocada.

de uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

@diego-mac beleza faça isto e qualquer coisa fale, tamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiiiagoo_08  Dei uma olhada no tópico que você indicou, e cheguei a fazer alguns testes aqui, alterando as conexoes, tirei estabilizador e deiei tudo num filtro de linha, e tb o contrário, deixei tudo no estabilizador... mas nada funcionou, o PC continuou travando da mesma forma... As vezes liga e fica horas ligado, as vezes trava na inicialização, ou até na tela da BIOS.

Não sei como proceder...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais