Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando e reiniciando


Posts recomendados

Prezados,

Sou bastante leigo no assunto e este fórum é meu ultimo recurso antes de comprar uma nova máquina. Já faz aproximadamente 8 meses que meu PC começou a travar inesperadamente. Já tive 2 técnicos envolvidos no conserto, mas ainda não foi possível resolver a situação. Já foi feita troca de pente de memória, troca de HD, reinstalação-upgrade do Windows, ajustes em BIOS, troca de cooler. Tem vezes que o PC fica 2 meses sem dar problemas, e de repente volta a travar do nada. O travamento ocorre de duas maneiras: congelamento de tudo, ate mesmo do mouse, ou tela azul informando que o PC precisa ser reiniciado – os erros informados na tela azul variam a cada travamento, sempre é um erro diferente, e já fiz varias buscas por cada tipo de erro e não consigo estabelecer uma conexão. Nesse ultimo caso da tela azul, as vezes reinicia sozinho ou trava ali novamente e preciso resetar na mao.

A ultima indicação do meu técnico de confiança foi comprar uma maquina nova e aposentar essa (a tenha desde 2010). Mas estou numa situação financeira complicada, e quero tentar ao maximo resolver o problema. Portanto, peço a colaboração, se possível.

Quais testes-programas a rodar para possível descoberta e solução do problema?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diego-mac

Faça um monitoramento das temperaturas e voltagens do seu PC utilizando o HWMonitor, poste uma print ou vídeo para ser analisado. Se dissermos que não há nada errado com as temperaturas ou voltagens, provavelmente está  tendo um curto na placa-mãe/processador. E nisso, realmente compensa trocar de computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08  Dei uma olhada no tópico que você indicou, e cheguei a fazer alguns testes aqui, alterando as conexoes, tirei estabilizador e deiei tudo num filtro de linha, e tb o contrário, deixei tudo no estabilizador... mas nada funcionou, o PC continuou travando da mesma forma... As vezes liga e fica horas ligado, as vezes trava na inicialização, ou até na tela da BIOS.

 

Não sei como proceder...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!