Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum processador acima de x64bits em mercado ou sendo desenvolvido?


krhonus

Posts recomendados

''128 bits não é velocidade de processamento! O termo 32 ou 64 se refere ao "comprimento" em bits das palavras de memória (dados ou endereçamento). Com 64 bits se consegue endereçar diretamente 2^64 posições de memória. A diferença disso para 2^128 é monstruosa''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pelo q pesquisei rapidamente, nem há nada no mercado nem muito menos em desenvolvimento..

 

valeu, também pesquisei e não encontrei nada... vou fazer sobre GPUs mesmo.

adicionado 2 minutos depois
26 minutos atrás, Black Heart disse:

''128 bits não é velocidade de processamento! O termo 32 ou 64 se refere ao "comprimento" em bits das palavras de memória (dados ou endereçamento). Com 64 bits se consegue endereçar diretamente 2^64 posições de memória. A diferença disso para 2^128 é monstruosa''.

o trabalho é sobre a Arquitetura dos processadores acima de 64bits, não a em si a velocidade (como ainda não encontro nada sobre CPU acima e somente GPU acho que é sobre o tal, mas tenho que procurar mais a fundo sobre também CPU.

adicionado 3 minutos depois
21 minutos atrás, Black Heart disse:

@Godzilla_Giroflex Eu peguei de um fórum da M$,por isto está entre aspas,rs,não verifiquei a possibilidade de conter erros.

valeu vou olhar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe sim amigo. Pelo menos em laboratórios da Apple, Samsung e Intel até onde eu sei.

Mas esses 128bits não são da banda de processamento e sim da quantidade de dados alocados (RAM) por vez nos registradores do processador... ainda assim terá um desempenho muito superior aos x64 atuais.

Pelo menos entendi assim quando lia  respeito, espere mais comentários e analise os mais coesos.

O que eu li não é o do link abaixo mas pelo do link você já pode perceber por onde anda a tecnologia em processamento (olhe que isso foi em 2013).

https://software.intel.com/pt-br/articles/o-que-o-intel-xeon-phi-e-como-ele-atinge-o-impressionante-processamento-de-1-tflops

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

Existe sim amigo. Pelo menos em laboratórios da Apple, Samsung e Intel até onde eu sei.

Mas esses 128bits não são da banda de processamento e sim da quantidade de dados alocados (RAM) por vez nos registradores do processador... ainda assim terá um desempenho muito superior aos x64 atuais.

Pelo menos entendi assim quando lia  respeito, espere mais comentários e analise os mais coesos.

O que eu li não é o do link abaixo mas pelo do link você já pode perceber por onde anda a tecnologia em processamento (olhe que isso foi em 2013).

https://software.intel.com/pt-br/articles/o-que-o-intel-xeon-phi-e-como-ele-atinge-o-impressionante-processamento-de-1-tflops

 

 

Procurei e encontrei muitos sites falando sobre esses processadores destas empresas muito mais da Samsung, mas, notícias antigas, porém pode já sim estar em desenvolvimento mas não posso colocar especulações em um trabalho. Obrigado, ampliou bastante minha mente pois vou comentar sobre esses casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, krhonus disse:

Procurei e encontrei muitos sites falando sobre esses processadores destas empresas muito mais da Samsung, mas, notícias antigas, porém pode já sim estar em desenvolvimento mas não posso colocar especulações em um trabalho. Obrigado, ampliou bastante minha mente pois vou comentar sobre esses casos.

São mais que especulações já... no ML mesmo tem um cara do Rio vendendo um desses Intel via PCI express que mandei link... Esse é tão real quando a crise econômica do país kkkk

Boa sorte no seu trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Povo, dêem uma olhada nos guias do site (não só aqui do fórum) pra entender direito o que são os tais dos bits. ;)

 

O 64 bits chegou ao mercado já faz quase 15 anos e, ainda hoje, os programas não são unanimidade no assunto, então, passar pra 128 bits vai demorar mooooento pra chegar o mercado "comum".

 

Para aplicações específicas é provável que existam algumas coisas, mas é nicho bem específico.

No momento, os 128 bits não são necessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

São mais que especulações já... no ML mesmo tem um cara do Rio vendendo um desses Intel via PCI express que mandei link... Esse é tão real quando a crise econômica do país kkkk

Boa sorte no seu trabalho.

Mas estou falando de Processadores CPU e não GPU

adicionado 5 minutos depois
16 horas atrás, Evandro disse:

Povo, dêem uma olhada nos guias do site (não só aqui do fórum) pra entender direito o que são os tais dos bits. ;)

 

O 64 bits chegou ao mercado já faz quase 15 anos e, ainda hoje, os programas não são unanimidade no assunto, então, passar pra 128 bits vai demorar mooooento pra chegar o mercado "comum".

 

Para aplicações específicas é provável que existam algumas coisas, mas é nicho bem específico.

No momento, os 128 bits não são necessários.

Olá, é um trabalho para faculdade, onde o professor pediu para pesquisar sobre processadores acima de 64 bits como não achei CPUs (apenas especulações), vou fazer sobre as GPUs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, krhonus disse:

Mas estou falando de Processadores CPU e não GPU

adicionado 5 minutos depois

Olá, é um trabalho para faculdade, onde o professor pediu para pesquisar sobre processadores acima de 64 bits como não achei CPUs (apenas especulações), vou fazer sobre as GPUs.

Amiguinho... ele se encaixa no slot PCI express mas não é uma GPU não... você leu o material que te enviei??? Ele apenas parece uma GPU mas é uma CPU!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rodrigo_Sobrinho disse:

Amiguinho... ele se encaixa no slot PCI express mas não é uma GPU não... você leu o material que te enviei??? Ele apenas parece uma GPU mas é uma CPU!!!

 

Agradeço pela boa vontade... olhei o link agora mais detalhadamente e mesmo assim a arquitetura dele é de 64 bits. Sei que é uma inovação porém o trabalho é processadores acima de 64 bits. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, krhonus disse:

Agradeço pela boa vontade... olhei o link agora mais detalhadamente e mesmo assim a arquitetura dele é de 64 bits. Sei que é uma inovação porém o trabalho é processadores acima de 64 bits. 

Como te falei, acima de 64 bits (de alocação nos registradores) existem apenas protótipos na Apple, Samsung e Intel. Nada foi lançado no mercado mas como se trata de um trabalho acadêmico seria bom citar tais matérias mesmo referente a protótipos.

O processador Intel que citei você pode observar que ele já processa 128 bits por ciclo através de instruções SIMD. 

A única diferença pelo que entendi é que são cálculos vetoriais exclusivamente. Mas não deixa de ser um processamento em 128 bits por ciclo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!