Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de energia do pc


zé ninguem

Posts recomendados

Olá pessoal do CDH, estou com uma dúvida quanto ao consumo de energia elétrica do meu pc, a configuração dele é a seguinte:

Intel Pentium D CPU 2,80GHz

RAM: 2GB

Video: Intel 82945g (sem monitor)

HD: 80Gb SATA 

SEM TECLADO NEM MOUSE SOMENTE O CABO ETHERNET CONECTADO.

Este é meu antigo pc, comprei um novo e deixei este como servidor, de minecraft e TeamSpeak 3 pra uns 25 Usuários.e fica 24 hrs por dia ligado. 

Minha dúvida é: Quanto aproximadamente um pc com estas configurações gasta de energia 24×7 sem desligar considerando o preço atualdo Kilowatt?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em torno de 200 watts

Para calcular o consumo de um aparelho divida o consumo dele por mil( se estiver em watts, 800 watts por exemplo, se já estiver em kilowatt não precisa) multiplique pela quantidade de horas em que o aparelho fica ligado e depois multiplique pelo custo do kilowatt hora que a sua concessionaria  cobra.

supondo que ele consuma 200 watts, o watt é calculado por hora, e fique ligado 24 horas por dia

em uma hora ele consome 0,2 kilowatts

em 24 horas ele consumirá 24 vezes 0,2 que é igual a 4 reais e 80 centavos 

em 31 dias ele consumira 31 vezes 4,80 que é igual a 148 reais e 80 centavos

0,495586 (custo aproximado do kilowatt).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 11/8/2016 às 19:38, wagner2029 disse:

em torno de 200 watts

Com licença?? Nem morto que consome 200w. Isso ai tá super errado; embora eu não saiba dizer exatamente, você pode ter certeza que não é nem perto de 200W. Um chute mais saudável seria na casa dos... digamos, 80w?

 

Mas enfim, OP. Aqui, compre um desses e descubra você mesmo. E de quebra, já fica com esse brinquedinho para medir outras couisas, caso queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!