Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Doquinha

Configuração i5

Recommended Posts

Bom dia senhores!

Novo por aqui mas sempre acompanho os tópicos!

Preciso da ajuda de vocês referente a configuração abaixo (uso exclusivo para games, vou jogar em 1080p). Vou de i5 mesmo talvez possa gastar um pouco mais e pegar o i5 6500 ou 6600, vai depender do preço (I7 vai ficar pesado pra mim)!

A placa de vídeo vou esperar um pouco (provavelmente até a Black Fraude) mas estou em dúvida entre a RX480 e a GTX 1060.

Segue a configuração:

Processador
Intel Core i5-6400 2.7GHz/6MB/IGPU (4C/4T) LGA1151 BOX [SR2BY] - 793,00

placa-mãe
ASUS H110M-A/M.2 p/ Intel LGA1151 2xDDR4/1PCI-e/1PCI/4SATA6Gb - 375,00

Memória
2x Memória 8GB DDR4 2400MHz/1.2V (PC4-19200) Corsair Vengeance LPX Red - 354,00

Gabinete
Gabinete ATX WiseCase GAMER WS-73 Preto Piano - SEM FONTE (FS) (1xUSB 2.0/1xUSB 3.0/Audio) - 112,00

Fonte
Fonte ATX Corsair CX430 [CP-9020046-WW] PFC Ativo / 80 Plus Bronze - 129,00

SSD
SSD Kingston SSDNow UV300 240GB [SUV300S37A/240G] SATA 6Gb/s (L=550MB/s / E=490MB/s) - 319,00

HD
Hard Disk Seagate 1.0TB 7200RPM 64MB SATA 6Gb/s [ST1000DM003] - 219,00
======================================

Total: R$2.300

Algumas dúvidas:

1. O gabinete que listei comporta estes componentes? Fico mais em dúvida em relação ao tamanho da placa de vídeo.

2. Terei de comprar ventoinhas para este gabinete?

3. A fonte de 430W segura essa configuração?

4. Estes preços estão em conta? Lembrando que trata-se de loja física em Brasília, sem cobrança de frete e entregam na minha casa.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Doquinha eu particularmente achei o gabinete pequeno para as placas de vídeo, visto que elas tem vindo bem grandes, a questão é que eu se fosse você optaria pela 1060 por ser uma arquitetura nova e superior as demais e a diferença de preço não é tão grande.

Outra coisa é que você escolheu uma placa-mãe que suporta memórias em frequência máximo de 2133 MHz e vai comprar memória de 2400MHz sendo que elas não vão rodar a esta frequência por conta da sua placa-mãe não suportar, você pode até usa-las em uma frequência menor ou trocar por uma mais fraca e economizar um pouco, mais ai é contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Thiiiagoo_08 disse:

@Doquinha eu particularmente achei o gabinete pequeno para as placas de vídeo, visto que elas tem vindo bem grandes, a questão é que eu se fosse você optaria pela 1060 por ser uma arquitetura nova e superior as demais e a diferença de preço não é tão grande.

Outra coisa é que você escolheu uma placa-mãe que suporta memórias em frequência máximo de 2133 MHz e vai comprar memória de 2400MHz sendo que elas não vão rodar a esta frequência por conta da sua placa-mãe não suportar, você pode até usa-las em uma frequência menor ou trocar por uma mais fraca e economizar um pouco, mais ai é contigo.

Opa não tinha me atentado sobre a frequência, valeu pela dica, vou procurar outra placa-mãe!

Compartilhar este post

Link para o post

@Doquinha a maioria das placas mãe DDR4 com preços acessíveis aos meros mortais só rodam a esta frequência, as que suportam 2400MHz sem OC pra cima, e tudo na faixa de R$ 1000,00 pra cima, se você tiver dinheiro pra investir vai fundo, caso contrário pense em trocar a memória de repente a grana que vai economizar na memória, de um UP no gabinete, pois uma 1060 e bem grandinha.

Compartilhar este post

Link para o post

@Doquinha Hj os preços da 2133mhz e 2400 esão parelhos....pegue a que estiver mais barata....não tem problema usar 2400 em uma placa-mãe q vai ate 2133....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais