Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hey galera, tudo bem? Eu ouvi dizer que esse forum é extremamente útil pra tirar duvidas sobre hardwares e etc, então vim aqui pedir a opinião de vocês sobre o computador que pretendo montar com full (ou quase) hardwares da AMD.

Processador AMD FX-6300 Black Edition, 3.5GHz, 8mb Cache, Hexa Core - BOX

Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX

Gabinete Gamer Vinik VX Typhoon Red Edition - BOX

Ventoinha Dex 120mm FAN, DX-12L-RED - BOX

placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3, Chipset AMD 760G, Socket AMD AM3+ - BOX

SSD AMD Radeon R3 Series 120GB SATA III. 6GBPS 2.5 / 7MM, R3SL120G - BOX

Sem placa de vídeo por enquanto. Total: Cerca de 1400 reais

Vale a pena? Terei algum problema com essa config? Agradeço a opinião de vocês desde já! :D

Postado

@Wesley Gabriel Até quanto você pode gastar? 

1- A configuração não está ruim mas eu trocaria essa placa-mãe por uma com chipset 970 o 760 já está muito antigo e não vai te permitir overclock( que é a unica vantagem em se pegar essa config) http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3p-am3-chipset-amd-970a-box

2- Coloca memorias de 1866mhz, pelo menos 8 gb. Recomendo hyperx.

O problema em se pegar amd é que você não vai ter como fazer upgrades nessa maquina devido ao soquete am3+ não suportar nenhum processador superior a linha fx. Se isso não for um empecilho pra você vai em frente. Contudo ainda aé um bom processador, mas vai ser um pc pra uns 2 anos no máximo logo ele não vai mais dar conta dos jogos.

Postado

Opa, obrigado pela resposta! Então, creio que por enquanto o máximo que posso gastar fica em torno dos 1500 mesmo, 1800 max. Esqueci de acrescentar também que minha ram é DDR2, 4 gb's :D Espero que isso não seja um problema. Não me importo muito com o overclock por enquanto já que meu foco é rodar jogos como Paladins e Resident Evil 6, futuramente um Overwatch quando tiver uma placa de vídeo, de preferência R-algo.

Ano que vem poderei gastar mais, e então é bem provável que esteja postando aqui novamente perguntando sobre novas configs. Como esse computador por enquanto é mais pra substituir o meu velhinho de uns 10 anos (srsly) eu me pergunto se dá até pra fazer mais barato que isso.

Postado
47 minutos atrás, megadets disse:

@Wesley Gabriel Até quanto você pode gastar? 

1- A configuração não está ruim mas eu trocaria essa placa-mãe por uma com chipset 970 o 760 já está muito antigo

Diga-se de passagem, estou impressionado que ainda tenhamos esse tipo de chipset. Esse chipset 760G sequer tem portas SATA 3, as portas deles são todas SATA 2, o que significa ainda por cima que elas vão dar gargalo no SSD.

Mais me assusta que ainda estejam comercializando placas-mãe com chipset nForce 630a, um chipset de 2006, lá dos idos do Athlon 64 original e Athlon 64 X2!!!!

Picard-Facepalm.jpg

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, Wesley Gabriel disse:

Opa, obrigado pela resposta! Então, creio que por enquanto o máximo que posso gastar fica em torno dos 1500 mesmo, 1800 max. Esqueci de acrescentar também que minha ram é DDR2, 4 gb's :D Espero que isso não seja um problema.

Não dá para reaproveitar as memórias, o controlador de memória dos FX não trabalha com DDR2.

Postado

Hmm, eu não sou tão fã da Intel por conta do preço, se não até trocaria, mas como não vou conseguir re-aproveitar a ram (como o amigo ali em cima disse) acho que não vai dar mesmo. E eu estava ciente das portas Sata 2, mas não ligo tanto de perder um pouco do rendimento do SSD, se esse for o único problema, claro. Realmente, tenho precisado cortar custos com esse computador, então acho que a placa-mãe é a última coisa que posso pensar em trocar. :P Mas agradeço as dicas!

Terei algum problema com esse tipo de memória aqui? http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-red-hx318c10fr-4-box

Ou essa? http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!