Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd para asus p8z68, mas future proof


Pedro Cury

Posts recomendados

Prezados,

 

Gostaria de saber qual seriam as opções / especificações para um SSD na seguinte situação:

 

Tenho um desktop com placa-mãe ASUS P8Z68-V PRO/GEN3 Intel Z68. Já tenho 2 SSDs, SATA 3, porém são pequenos e agora preciso de um de 512 gb para por windows + programas.

 

Não trabalho com hardware, então acabo só pesquisando de 4 em 4 anos quando tenho que trocar de PC, e vendo as opções de SSD, vi que agora além dos tradicionais tem uns que são placas e encaixam no slot PCI Express se não me engano.

 

No meu PC também tenho uma placa de vídeo XFX AMD Radeon HD 7750 FX-775A-ZNP4, que encaixa no slot PCI Express.

 

Vendo as especificações da minha placa-mãe, mas realmente, com conhecimento limitado, vejo que tenho 2 slots PCI Express, um 2.0 e um 3.0.

 

Então, seguem as perguntas:

 

- Esses novos SSD's "de placa", oferecem vantagens de performance / durabilidade sobre os tradicionais ? Ou é apenas para economizar espaço ou algo do tipo.

 

- Meu PC atual aceitaria um desses ? Basta ter PCI Express ou para se ter a performance minha placa teria que ter alguma outra coisa ?

 

- O PCI Express para ser usado com esse SSD tem que ser o 3.0 ? Ou pode ser o 2.0 sem limitação ? Ou minha placa de vídeo poderia ir pra 2.0 sem limitação ?

 

- E, quando a ser future proof... pretendo até o meio do ano que vem fazer um upgrade geral na maquina. Claro que o futuro é imprevisível, mas vale a pena eu comprar um SSD que talvez não tenha a performance total no meu PC atual, mas passe a ter no meu próximo ?

 

- Finalmente... algumas indicações de até 200 dólares comprando lá fora ? Para 512 gb ?  Estou buscando custo x benefício e compatibilidade futura na medida do possível.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses SSDs PCI Express em tese levam vantagem sobre os SATA, já que o slot PCI Express comporta uma banda de dados maior do que o padrão SATA.

 

Mas não basta ter uma placa-mãe com slots PCI Express para instalar um SSD PCI Express, é preciso que o chipset (ou então algum controlador adicional) suporte isso, e não é o seu caso. No seu caso, só SATA mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!