Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lManic

Rx 480 xfx gtr ou rx 480 rog strix

Recommended Posts

Olá galera,

Procurei pelo fórum e pela internet e não achei nada parecido. Gostaria que me informassem se existe uma diferença muito grande da XFX 480 Gtr pra a  480 Rog Strix, sei que a xfx gtr é uma das melhores 480 ou até a melhor, mas queria saber se a diferença entre ela e a Strix é significante ao ponto de não escolher a strix. Agradeço a ajuda. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@lManic olá, a principal diferença é a "carcaça" o design de cada uma, más em questão de desempenho são idênticas, ou seja, você iria estar comprando um modelo X pelos seguintes fatores:

• Design bonito
  • temperatura que a placa opera
  • e tamanho para ver se cabe em seu gabinete

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voto na Asus mais pelo lado pós venda. Parece que o RMA da XFX não é fácil de fazer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de desempenho, são identicas. Uma placa ou outra pode até vir com um clock maior, mas nada que um over não resolva. Os quesitos pra se escolher entre diferentes modelos de um mesmo chip são: Capacidade de refrigeração; Design (subjetivo); Garantia; tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

@lManic

19 horas atrás, lManic disse:

Olá galera,

Procurei pelo fórum e pela internet e não achei nada parecido. Gostaria que me informassem se existe uma diferença muito grande da XFX 480 Gtr pra a  480 Rog Strix, sei que a xfx gtr é uma das melhores 480 ou até a melhor, mas queria saber se a diferença entre ela e a Strix é significante ao ponto de não escolher a strix. Agradeço a ajuda. :D

Ambas terão desempenhos quase que idênticos... A Strixx trabalhará relativamente mais fria, mas não à uma temperatura absurdamente menor e também terá um melhor suporte (RMA)!!! Entretanto, ela é mais cara, consome um pouco mais de energia e necessitará de um gabinete grandinho para comportar ela!

A GTR trabalha um pouco mais quente, de 3~5 Graus à mais em relação à Strixx, mas ainda sim a uma temperatura ótima para trabalho. Aqui em casa tenho uma GTR black Edition 1338Mz e em jogos não ultrapassou nenhuma vez a marca dos 75 Graus, o que eu considero ótimo!!! Ela também custa quase 200,00 reais a menos, o que é muito importante para quem busca o melhor custo/benefício, certo??

E outra coisa, que algum outro dono de XFX GTR aqui do fórum pode confirmar.... A XFX implementou muitas melhorias na versão GTR em relação ao modelo de fábrica, a ponto de estar oferecendo uma eficiência energética maravilhosa se comparado com a própria Founder's Edition RX 480!!! Eu monitoro o uso da placa com o HWinfo 64 e o RivaTurner, e posso afirmar que em 100% de uso da placa, a mesma não esta ultrapassando o consumo de 125W!!!!

Sinceramente??? Acho que até mesmo se as duas estivessem na mesma faixa de preço, eu iria de GTR Black Edition!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, GutoPoa disse:

No site da cissa diz q consumo da gtr é 500w!

uma fonte xfx 500xt da conta dessa placa?

Com muita folga.

Aliás, consulte o consumo da placa no SITE da FABRICANTE da placa de vídeo ou do chip, e em reviews.

O que o site da cissa deve informar é a fonte recomendada para a configuração TODA e não somente a placa de vídeo.

O consumo máximo dela deve ser entre 150 e 170W.

http://www.xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-rx-400-series/rx-480-gtr-black-8gb-dd-led-rx-480p8dba6

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-480-polaris-10,4616-9.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais