Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adevair Lima

Placa-mãe liga mas não permanece ligada.

Recommended Posts

Já fiz todos os testes na minha placa-mãe e não consigo pensar mais qual seria a solução, a não ser comprar outra, só que isso é algo que eu não poderia por ora.

O problema:

Eu ligo todo os componentes básicos do PC, nisso eu ligo na energia, mas quando eu vou iniciar o PC, o cooler roda um pouco, questão de segundos, e logo para. Para que o PC faça isso novamente, não adianta eu apenas pressionar o Power novamente, só se eu desligar a fonte e ligar novamente para o cooler rodar por 2 ou 5 segundos e, depois, parar novamente.

Os testes feitos:

* Eu já liguei apenas os componentes básicos do PC

* Eu já tentei iniciar o PC sem o cabo P4 conectado

* Eu já fiz uma limpeza básica

* Eu já troquei a fonte

* Já verifiquei se há curto nos mosfet

Único teste que eu fiz e que fiquei curioso foi:

Tem um teclado aqui em casa, diferente dos outros, ele liga e fica com os leds acesos mesmo nem ligando o PC (power), então tive a ideia de conectar esse teclado no PC e para minha surpresa, antes que eu tente ligar o PC o teclado acende os leds, mas depois de tentar ligar o PC eles se apagam, como se a fonte tivesse sido removida, mas ainda está lá, circulando energia na fonte, menos no PC. É só tentar ligar o PC que já era.

Como tudo iniciou:

Eu estava usando o PC, de repente o monitor não dá sinal de imagem e fica um bom tempo assim, foi quando eu desliguei o PC para que quando eu ligasse novamente, o problema fosse resolvido, mas ele não ligou. Na primeira tentativa ele começou a "urrar" (faz o urro) como se a energia estivesse indo e vindo, foi estranho. Desliguei a fonte e quando fui ligar novamente, apenas o Cooler rodava durante os 2 ou 5 segundos citados.

Será que há um conserto ou R.I.P placa, só outra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Adevair Lima

Boa tarde . 

Você disse que testou os MOSFETS.

nisso eu fiquei curioso.

Como testou os MOSFETs?

Quais deles?

Como chegou a essa conclusão ? 

Então você poderia medir as tensões na saída da fonte e nos dizer se estão boas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais