Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavopigosso

Gargalo? i7 4790 + gtx960

Recommended Posts

Montei um pczinho para mim recentemente, e ultimamente venho jogando muito Rust, os updates deles fazem com que o jogo fique muito lagado e consumindo muita memoria ram, o jogo ainda está em alfa, mas sempre os devs fazem patchs melhorando a performance do jogo, eu tinha comentado no reddit deles de que o jogo estava puxando meus 8gb de ram em 1hr de gameplay e um cara disse que eu estou tendo gargalo com a minha configuração, segue a seguir:

Core i7 4790

Gygabyte Gtx960 2gb 128bits (GV-N960OC-2GD - BOX)

8 gb Ram

O que vocês acham? Será que eu realmente estou gargalando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavopigosso poderia dizer a temperatura e o uso do processador e da placa de vídeo durante o game, e se possível tire umas prints dos graficos e do game aberto com o MSI Afterburner

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavopigosso Não é bem esse tipo de gargalo de GPU, seu processador leva até uma GTX 1080. Você está rodando em qual qualidade? Nos requisitos recomendados do jogo se pedem 16gb de ram e uma GTX 980, talvez esteja faltando memória de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavopigosso Não tem gargalo, tente colocar tudo no minimo pra ver o que acontece...

Qual sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Gustavopigosso Não é bem esse tipo de gargalo de GPU, seu processador leva até uma GTX 1080. Você está rodando em qual qualidade? Nos requisitos recomendados do jogo se pedem 16gb de ram e uma GTX 980, talvez esteja faltando memória de vídeo.

Quando se abre o jogo, temos a opção very low, low, medium, high, ultra, ja cheguei a jogar até no ultra, sem problemas de fps, mas sim no consumo de ram (quando eu fecho o jogo, demora uns 4 minutos pro pc voltar pra vida), hj sempre jogo no very low, o jogo é bonito do mesmo jeito, casa dos 140 fps, mas o consumo de ram é muito absurdo.

37 minutos atrás, Jasiel disse:

@Gustavopigosso Não tem gargalo, tente colocar tudo no minimo pra ver o que acontece...

Qual sua fonte?

Xfx xt500w 80plus bronze.

47 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Gustavopigosso poderia dizer a temperatura e o uso do processador e da placa de vídeo durante o game, e se possível tire umas prints dos graficos e do game aberto com o MSI Afterburner

O uso do processador é baixo pra falar a real, a memoria fisica vai pros 95%, aqui em Goiânia é muito quente, a temperatura do pc todo fica bem alto quando to jogando. Eu coloquei 3 fans, 1 traseito, lateral e frontal, meu gabinete é um V3 black, ajudou um pouco, mas mesmo assim, é fan, então não vai ser 100% bom.

edit: o uso da vga fica em torno de 75%, processador 60~70%, fisico como eu disse, 95% em 1hr de gameplay, esses dados são somente do Rust, não tenho problemas com nenhum outro jogo.

Provavelmente, é o que o pessoal do rust mesmo fala, o jogo ta em alfa, toda semana tem patch com coisa nova, na medida que sai patch com muita coisa, tem uns com performance, o jeito é jogar em slow mode e fazendo pausas, mas o que o cara disse de eu ter gargalo me intrigou.

Editado por Gustavopigosso

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavopigosso cara más poderia ver a temperatura mesmo assim que assim é duro de analisar

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavopigosso Posta um print do MSI Afterburner aberto enquanto você está jogando. Aqui um vídeo de como configurar ele:

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavopigosso Só acontece no Rust?

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Gustavopigosso cara más poderia ver a temperatura mesmo assim que assim é duro de analisar

Eu pego tudo certinho de noite, e posto aqui.

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Jasiel disse:

@Gustavopigosso Só acontece no Rust?

Sim.

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Gustavopigosso Posta um print do MSI Afterburner aberto enquanto você está jogando. Aqui um vídeo de como configurar ele:

Assim que eu chegar em casa, eu posto aqui os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavopigosso certo boa sorte a´t elá

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavopigosso Se acontece somente no Rust sem dúvidas é mal otimização do jogo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais