Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consertos em orgao


Diegoccb

Posts recomendados

  • 6 meses depois...

Olá Iriel, tudo bem! Estou com uma dúvida aqui......comprei um órgão Tokai TX - 5 de segunda mão e hoje ele apresentou problemas nos botões.....eu estava usando ele normalmente no estabilizador, mas deu um pico de energia e logo após ele passou a se comportar assim.......não atende os comandos dos botões......só o que funciona são os drawbars, teclas, e botões de volume, overdrive e reverb......

Sim.....ao ligar e desligar ele muda a configuração para outra forma, enfim.........Será que o pico de energia desconfigurou o órgão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Anderson Pecados Capitais disse:

Olá Iriel, tudo bem! Estou com uma dúvida aqui......comprei um órgão Tokai TX - 5 de segunda mão e hoje ele apresentou problemas nos botões.....eu estava usando ele normalmente no estabilizador, mas deu um pico de energia e logo após ele passou a se comportar assim.......não atende os comandos dos botões......só o que funciona são os drawbars, teclas, e botões de volume, overdrive e reverb......

Sim.....ao ligar e desligar ele muda a configuração para outra forma, enfim.........Será que o pico de energia desconfigurou o órgão?

Isso é o que você ganha em usar esses estabilizadores, tem um post específico falando dos motivos de não usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

Essa "rebeldia" em não atender os comandos dos botões pode ser um problema mais sério num chip quadradinho denominado pela TOKAI como  "U2". Isso já aconteceu comigo.

Enviei a placa para a TOKAI, fizeram a manutenção e em 15 dias o órgão já estava funcionando novamente na igreja.

 

Mesmo assim nada impede de fazer uma verificação do estado geral dos componentes da fonte, checar se os reguladores de tensão estão funcionando, pois isso é uma verificação básica.

 

Rapaz, que pico de tensão foi esse hein?

Explica melhor. Fiquei curioso...

Foi só no estabilizador ou foi na rede elétrica? Deve rer sido uma "pancada"....  rsrsrsrs

 

O uso de estabilizador tem de ser analisado com cuidado. No caso de órgãos eletrônicos eu uso os estabilizadores de 1000VA, Os de menor capacidade não servem.

Nunca tive problema num órgão devido a defeito no estabilizador, aliás já tive problemas em órgãos devido a falta deles.

Analise as flutuações na sua rede elétrica.

Mas cada caso é um caso.

Abraços.

Sds.

Iriel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iriel.....Obrigado pelas instruções...Sim...eu estava tocando com ele ligado no estabilizador e de repente senti a corrente passar pelo mesmo e na mesma hora desprogramou todo...levei no antigo dono do orgao...abrimos o órgão e desconectamos as conexões de dados...fonte...fizemos uma pequena limpeza das conexões e funcionou normalmente (em outra cidade)...Na minha casa como não tem aterramento e em Coaraci a energia é muito oscilante pode ter sido danoso para o aparelho...Vou acatar sua sugestão de estabilizador, pois, sempre estou tocando fora e as condições elétricas do nosso Brasil são horríveis no quesito casa de show...valeu pelas dicas ..super grato ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!