Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jcm0867

Memórias de 2166 só lê 1333

Recommended Posts

Olá pessaol

Seguinte

Tenho um pc com a placa-mãe Gigabayte GA-Z97-D3H

Processador Core i7 4790k de 4.4Ghtz

Memória Corsair Vengeance 4GB x2 2166Mhz DDR3

porque ele lê só 1333Mhtz?

O que faço para ler 2166Mhtz?

De acordo com o manual a placa-mãe lê, não tenho certeza sobre o processador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jcm0867 No site do fabricante diz que a sua placa-mãe suporta memórias 1333mhz e 1600mhz. Acima disso você terá que especificar manualmente na BIOS, fazendo overclock.

"Support for DDR3 3100(O.C.) / 3000(O.C.) / 2933(O.C.) / 2800(O.C.) / 2666(O.C.) / 2600(O.C.) / 2500(O.C.) / 2400(O.C.) / 2200(O.C.) / 2133(O.C.) / 2000(O.C.) / 1866(O.C.) / 1800(O.C.) / 1600 / 1333 MHz memory modules"

Por isso tem o "O.C." do lado que significa Overclocked.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Morpheus Felcs disse:

Estou com um problema parecido, minha memoria é de 1333, só ta disponível 667, como resolvo isso, segue print do CPUZ

Mainboard.png

Memory.png

SPD.png

Está correto , as memórias são DDR então funcionam com 2 pulsos por clock: 667X2= 1333

adicionado 1 minuto depois
23 horas atrás, jcm0867 disse:

Como se faz o over?

É seguro? Não pode super aquecer os componentes?

Ou seria irrisório o desempenho

No caso das suas memórias apenas rodarão na velocidade padrão delas. Veja no Bios na parte de configuração de memória . 

Compartilhar este post

Link para o post

@jcm0867 Eu nunca fiz overclock de memória, então não saberia te ajudar. Em 2005 o Gabriel Torres fez um artigo ensinando, não acho que tenha mudado muita coisa de lá pra cá. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/overclock-da-memoria/1059

Para a sua memória não será bem um "overclock" porque ela estará operando na frequência normal dela.

Você vai ter que configurar os timings e a frequência, deixe de acordo com o que está na sua memória.

@Morpheus Felcs É como o @NascarBR disse. DDR é a sigla de Double Data Rate, em português, Dupla Transferência de Dados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Morpheus Felcs disse:

Legal, tentei achar isso na bios e não consegui encontrar a opção  para conferir isso, segue print, consegue me ajudar a saber onde está isso na Bios??

Bios Setup.jpg

Recomendo que verifique no manual da placa-mãe onde mexer com isso, não estou em casa agora para poder baixar e ver seu manual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais