Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
_Launch

Pc com capeta, liga '' metade '' dele e não da vídeo!

Recommended Posts

Então gurizada, meu computador tá com um ***** problema. E eu não consigo resolver nem jogando água benta e rezando uns pai nosso, sério. 
O meu computador funciona normal, mas quando desliga, e tenta ligar novamente, ele liga mas liga '' metade '', minha placa-mãe GA-Z170X Tem um led, o da foto abaixo, ele não liga, teclado não liga, consequentemente mouse. Não da vídeo, nem apita, leds ligam. USB's não ligam. Já troquei a placa-mãe e Processador e memória (por que precisava de novas mesmo).
Já resetei a bios umas quantas vezes e nada. Aí pra ligar tudo certinho, eu tenho que esperar no mínimo 1 hora, aí sim ele liga. Alguma alma me ajuda por favor!!

Configuração -

i7-6700K
GA-Z170X-Gaming 5
GTX 970 G1 Gaming
HD 2TB
SSD 240GB
RM850
download.png

A configuração antiga que eu tinha, também dava isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@_Launch Putz era a minha única carta na manga!

Apesar de você possuir uma boa fonte, problemas assim costumam ser relacionados à fonte, teste com outra para ver se o problema continua.

Não custa nada olhar se tem algum capacitor estufado também.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-os-capacitores-da-placa-mãe/670

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, grievous disse:

Apesar de você possuir uma boa fonte, problemas assim costumam ser relacionados à fonte, teste com outra para ver se o problema continua.

Infelizmente não tenho outra fonte, e creio que não seja ela. Teria alguma outra alternativa?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, grievous disse:

Não custa nada olhar se tem algum capacitor estufado também.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-os-capacitores-da-placa-mãe/670

Então amigo, capacitor estufado com certeza não, como falei no post, minha antiga configuração também dava isso, aí troquei placa-mãe, processador e memória e ainda continua a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

@_Launch Então cara, restaram 3 alternativas:

1 - Problema na fonte, teste ela em outro PC e/ou teste outra fonte no seu PC

2 - Problema na GPU, tire ela da placa-mãe, ligue o monitor no vídeo onboard e veja se o problema persiste. Teste a GPU em outro PC para ver se também dá problema nele.

3 - Energia aí da sua casa pode estar zuada, tente ligar o PC em outro comodo ou em outra casa.

Único jeito que eu conheço de identificar um problema tipo o seu é assim: testando as peças separadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais