Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor sti mle2450 nao liga automaticamente


Posts recomendados

Bem, tenho um monitor STI MLE2450, funciona normalmente mas, so liga quando uso o botão power do proprio monitor.

pra tentar explicar melhor, vou relatar como acontece: O PC e o Monitor ficam ligados no estabilizador, ligo o estabilizador, e aperto o botao power do PC.

Ele liga normalmente, mas o monitor nao liga, assim eu aperto o botão power do monitor( como se fosse uma tv) e ele liga. Ja procurei problema parecido no forum e na net, mas nao encontrei, tentei achar alguma opção no setup da placa-mãe, tambem sem sucesso. ate nas opções da placa de video tentei mexer, enfim, nao achei nenhuma solução.

 

O que eu quero: ligar o pc e o monitor ligar automaticamente com ele.

 

placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

Placa de video: Radeon 7850

**Como a placa de video nao tem saída VGA, uso um adaptador VGA/ DVI pra conectar o monitor.

 

desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim que todos os monitores funcionam,acho que você não está familiarizado com isso?Para fazer o PC ligar junto com o monitor seria necessário um circuíto digital ligado no botão power do monitor e na fonte do PC ou placa-mãe,ou talvez ele tenha a opção de ligar se algumn sinal for detectado na entrada,mas nunca ví isso.

Primeira coisa que eu faria é tirar o estabilixo: 

Os monitores atuais consomem quase nada de energia em stand-by,quando ficam sem receber sinal,e daí quando você liga o PC e ele recebe,liga a tela automaticamente,só que para isso ele teria que ficar sempre ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns monitores se recordam do modo que foram deixados, no meu caso, por exemplo tenho um Philips 226VL que se eu desliga-lo no filtro de linha ao invés de desliga-lo no painel ele liga assim que religar o filtro, mas se eu desliga-lo no botão do painel e depois no filtro ele só liga se apertar novamente o botão do painel, como o botão desse monitor tem um defeito de design, sendo rebaixado na moldura e ruim de apertar, eu apenas desligo o filtro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, F4b10 disse:

Alguns monitores se recordam do modo que foram deixados, no meu caso, por exemplo tenho um Philips 226VL que se eu desliga-lo no filtro de linha ao invés de desliga-lo no painel ele liga assim que religar o filtro, mas se eu desliga-lo no botão do painel e depois no filtro ele só liga se apertar novamente o botão do painel, como o botão desse monitor tem um defeito de design, sendo rebaixado na moldura e ruim de apertar, eu apenas desligo o filtro..

É,eu esquecí de dizer "quase todos os monitores" já que o meu próprio monitor(tv) lembra se estava ligado quando eu removo o cabo da tomada,quando volta a energia ela liga,mas no caso do monitor do membro alí,ele não faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 @Joaquin

Obrigado pelo rápido retorno, os monitores de tubo (que eu substituí por esse STI), ligam automaticamente, logo achei q fosse exclusividade do meu monitor novo. Quando o PC entra em modo de espera, o monitor desliga, e assim q recebe algum sinal, ele volta a ligar novamente.

 

Tambem reparei que se ele desligar com o computador, quando eu volto a liga-lo, tenho que novamente ir no botão power. Acho que nao tenho o que fazer :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...