Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, tenho um monitor STI MLE2450, funciona normalmente mas, so liga quando uso o botão power do proprio monitor.

pra tentar explicar melhor, vou relatar como acontece: O PC e o Monitor ficam ligados no estabilizador, ligo o estabilizador, e aperto o botao power do PC.

Ele liga normalmente, mas o monitor nao liga, assim eu aperto o botão power do monitor( como se fosse uma tv) e ele liga. Ja procurei problema parecido no forum e na net, mas nao encontrei, tentei achar alguma opção no setup da placa-mãe, tambem sem sucesso. ate nas opções da placa de video tentei mexer, enfim, nao achei nenhuma solução.

O que eu quero: ligar o pc e o monitor ligar automaticamente com ele.

placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

Placa de video: Radeon 7850

**Como a placa de video nao tem saída VGA, uso um adaptador VGA/ DVI pra conectar o monitor.

desde ja agradeço.

Postado

É assim que todos os monitores funcionam,acho que você não está familiarizado com isso?Para fazer o PC ligar junto com o monitor seria necessário um circuíto digital ligado no botão power do monitor e na fonte do PC ou placa-mãe,ou talvez ele tenha a opção de ligar se algumn sinal for detectado na entrada,mas nunca ví isso.

Primeira coisa que eu faria é tirar o estabilixo: 

Os monitores atuais consomem quase nada de energia em stand-by,quando ficam sem receber sinal,e daí quando você liga o PC e ele recebe,liga a tela automaticamente,só que para isso ele teria que ficar sempre ligado.

Postado

Alguns monitores se recordam do modo que foram deixados, no meu caso, por exemplo tenho um Philips 226VL que se eu desliga-lo no filtro de linha ao invés de desliga-lo no painel ele liga assim que religar o filtro, mas se eu desliga-lo no botão do painel e depois no filtro ele só liga se apertar novamente o botão do painel, como o botão desse monitor tem um defeito de design, sendo rebaixado na moldura e ruim de apertar, eu apenas desligo o filtro..

Postado

3 horas atrás, F4b10 disse:

Alguns monitores se recordam do modo que foram deixados, no meu caso, por exemplo tenho um Philips 226VL que se eu desliga-lo no filtro de linha ao invés de desliga-lo no painel ele liga assim que religar o filtro, mas se eu desliga-lo no botão do painel e depois no filtro ele só liga se apertar novamente o botão do painel, como o botão desse monitor tem um defeito de design, sendo rebaixado na moldura e ruim de apertar, eu apenas desligo o filtro..

É,eu esquecí de dizer "quase todos os monitores" já que o meu próprio monitor(tv) lembra se estava ligado quando eu removo o cabo da tomada,quando volta a energia ela liga,mas no caso do monitor do membro alí,ele não faz isso.

Postado

@F4b10 @Joaquin

Obrigado pelo rápido retorno, os monitores de tubo (que eu substituí por esse STI), ligam automaticamente, logo achei q fosse exclusividade do meu monitor novo. Quando o PC entra em modo de espera, o monitor desliga, e assim q recebe algum sinal, ele volta a ligar novamente.

Tambem reparei que se ele desligar com o computador, quando eu volto a liga-lo, tenho que novamente ir no botão power. Acho que nao tenho o que fazer :/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...