Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcio JSM

Exemplo de proejto mplab x ide e c++

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando iniciar um projeto com o MPLAB X IDE, e pretendo escrever o código em C++, pois me parece que será possível utilizar orientação a objetos e também porque espero que utilizando bibliotecas Microchip elas sejam melhores do que as do MikroC. Estou utilizando atualmente o PIC18F46K22 com LCD e UART(rs232) entre outros periféricos.

 

Gostaria de um exemplo completo (mas simples) e que possa ser compilado, se possível comentado, pois estou encontrando muita dificuldade em criar e compilar um primeiro projeto, digamos algo que escreva no LCD, por exemplo. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcio JSM ,

 

Não uso nada disso, mas pelo que eu lí aqui  o pessoal não gosta muito dessa versão X .

Experimente começar pelo MPLAB antigo, creio que você vai logo ter a experiência para depois migrar .

 

Paulo

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai.. geralmente o compilador vem com um patuá de exemplos...

Realmente há alguns anos até que tentei este x mas não rolou a química entre nós. Mas até que consegui escrever num diaply (7seg) sim.

Notas: o fonte-núcleo era o mesmíssimo do mplab normal. Desconheço a orientação a objetos mas ouvi dizer que ele tem um tal de VDI visual device initializer o que a propósito foi minha atração (frustrada). Conecta?

 

Já tentou isso? E claro não queime esta etapa.

off - on topic: pic é mais caro e tem menos recursos do que avr. Avr é mais caro com recursos semelhantes a um STM8 (32k , 48 pinos, com todos (talvez +)  os periféricos dos concorrentes por menos de U$0,70... fob)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bacana a agilidade na resposta de vocês @aphawk e @Isadora Ferraz, muito obrigado! 

 

Encorajado por vocês, estou fazendo novos testes (MPLAB X mesmo) e acabei de obter um pequeno sucesso parcial (escrevi uma letra pela EUSART1). Achei bem interessante, pois, só tive de escrever de código a linha "EUSART1_Write('x');", o restante o MPLAB X com "Code Configurator" gerou pra mim. Assim que eu tiver um projeto mais estável posto aqui para servir para outros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×