Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei uma rx 460 e o monitor diz estar com cabo desconectado


Posts recomendados

Boa noite

 

Comprei uma radeon rx 460, ela chegou hoje pelo correio

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-2gb-gddr5-rx-460p2dfg5

Li o manual e vi videos de como proceder com a instalação da ´laca (seria plugar na mão e conectar junto a fonte).

Deixei meu cpu aberto ainda e liguei, por dento está aparrentemente normal, uma vez que os fan estão rodando e a luz da placa está acesa (luz azul)

Contudo no monitor aparece uma imagem que o cabo não está conectado.

Comprei um adaptador pelo fato do monitor ser vga, o problema seria o adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, blinkzinx disse:

A video nao tem vga, esta com adaptar dvi d

Video tem entrada dvi d e hdmi

 

Sinto lhe informar mas nenhum adaptador DVI-D -> VGA passivo vai funcionar, a razão é que esses adaptadores que vendem por aí não fazem a conversão de sinal digital para analógico. O que poderia ser feito é comprar um conversor (que é bem mais caro) ou apostar num conversor DisplayPort -> VGA

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, blinkzinx disse:

 

Acredito eu que esse daí funcione, mas não garanto nada ... De qualquer forma, caso não funcione, o prejuízo terá sido pequeno e pode até devolver pro vendedor pedindo reembolso. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, blinkzinx disse:

E se pegar pegar um cabo direto com uma entrada diferente em cada extremidade, acha que seria melhor?

 

Também não funcionaria, exceto se fosse pra usar num monitor/TV com entrada HDMI ... daria pra pegar um cabo DVI-D -> HDMI (já que o sinal seria digital nativamente não necessitando de conversão de sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 16/11/2016 às 21:30, blinkzinx disse:

E se pegar pegar um cabo direto com uma entrada diferente em cada extremidade, acha que seria melhor?

 

adicionado 17 minutos depois
Em 16/11/2016 às 20:27, blinkzinx disse:

Boa noite

 

Comprei uma radeon rx 460, ela chegou hoje pelo correio

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-2gb-gddr5-rx-460p2dfg5

Li o manual e vi videos de como proceder com a instalação da ´laca (seria plugar na mão e conectar junto a fonte).

Deixei meu cpu aberto ainda e liguei, por dento está aparrentemente normal, uma vez que os fan estão rodando e a luz da placa está acesa (luz azul)

Contudo no monitor aparece uma imagem que o cabo não está conectado.

Comprei um adaptador pelo fato do monitor ser vga, o problema seria o adaptador?

Amigão bom Dia, eai conseguiu resolver o Problema sei que já faz um tempo mais por curiosidade eu estou perguntando pois eu tenho um monitor de resolução 1280x1024 75 Hz com saída Dvi-d e VGA e pretendo comprar esta placa de vídeo aí, aí eu não sei se vai funcionar com o adaptador etc eai o seu problema já foi resolvido? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!