Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Piriktovisk

Ping oscilando oi velox

Recommended Posts

Contratei 15 mb da Oi velox essa semana. Fui jogar um LoL e o ping tava 60, daí beleza.. A felicidade durou 15 segundos, quando o ping subiu pra 150 e voltou na mesma hora pra 60. O problema é que engasga no jogo, seu jogo congela e depois volta, meio que a internet caí e volta instantaneamente, só que no LOL esse tempo é mais que suficiente pra acabar com sua partida, e isso acontece pelo menos umas 4 vezes por minuto ou mais. Uso a cabo ethernet na conexão, achei que resolveria, que era por causa do wifi, pena que foi uma ilusão.

Alguém da um salve pelo amor de deus? Grato desde já.

@edit1: Usei WTFAST e o packet loss reduz bastante, mesmo assim é muito frequente e está não jogável.

@edit2: No speedtest, a internet só chega até 9mb. Estou pensando em reduzir o plano pra 5mb, pois o interior não tem a tecnologia necessária pra chegar os 15mb, todo mundo reclama q a internet não chega na intensidade correta, será que se reduzir pra 5 e ela se manter estável ajudará o ping a se estabilizar tambem? Uso a internet pra jogos, não para download.

Editado por Piriktovisk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-certeza que é seu sinal...você deve coloca um telefone na linha,veja se há ruídos,ligue pra ele...se houver,vai ter que fazer downgrade da velocidade (e do preço tmb né?)...

2-Se o telefone aparenta tá normal,veja nas configurações do modem o SR margin e atenuação...(Margin abaixo de 10nunca é bom)...você pode tentar mudar a modulação pra ADSL 2+  e marca ANEXX M .Tudo isso acessando o modem em qualquer navegador!

Compartilhar este post

Link para o post

to achando q o problema é do pc.. troquei a internet e ta com o mesmo problema, alem disso meu amigo veio aqui e ta com a conexao normal pelo notebook dele.

Compartilhar este post

Link para o post

@Piriktovisk Meu ping oscilando parece que passou, durou algumas horas daquele dia, enfim... Oi Velox é triste.
Mas no seu caso que aparenta ser o PC:
1 - Formatar (fazendo backup de dados importantes).
2 - Se não resolver; possivelmente é placa de rede defeituosa.

Se estiver usando Windows 10 há uma opção de resetar as configurações de rede, pode tentar isto antes de realizar a formatação também.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi o PC, porém, com a outra internet eu não uso nenhum tipo de roteador. Ou seja, a conexão é discada segundo a central de rede do windows. Se eu por um roteador será q resolverá o problema da oscilação do ping?

adicionado 4 minutos depois
Em 18/11/2016 às 03:56, Renato Arruda disse:

1-certeza que é seu sinal...você deve coloca um telefone na linha,veja se há ruídos,ligue pra ele...se houver,vai ter que fazer downgrade da velocidade (e do preço tmb né?)...

2-Se o telefone aparenta tá normal,veja nas configurações do modem o SR margin e atenuação...(Margin abaixo de 10nunca é bom)...você pode tentar mudar a modulação pra ADSL 2+  e marca ANEXX M .Tudo isso acessando o modem em qualquer navegador!

@Renato Arruda Não tenho a senha do gateway do meu modem. Tem outro jeito de pegar ela?

adicionado 12 minutos depois

@FrizoR Quanto a oscilação do ping ter acabado no note do meu amigo, foram só 5 minutos de milagre, dps pedi pra testar novamente e oscilou também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais