Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, 

to querendo fazer um upgrade no meu pc. 

então a duvida é qual processador pegar, t vendo uns mais não sei qual, não tem comparações entre eles. 

nao sei se pego um i7 5930k, 6700k, ou 6850k? 

to querendo para jogo, e nao me incomodar por algum tempo. hehe

placa-mãe tambem teria que comprar uma nova e nao sei qual ..

minha placa de video ati r9 390x

fonte 1200 seasonic. 

memoria to com 8G ddr31600 mas querendo mudar para DDR4

obrigado

Postado

@Neek190  ola, então to pensando a principio gastar uns 4mil, mas para jogo seria o foco e para rodar tudo no ulttra e nao me incomodar com upgrade por um tempinho

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria  ola, então mas o cache da 6850k é maior, de 15mb, essa nao teria um desempenho melhor?

Postado
Postado

pessoal, me corrijam se estiver errado mas acho que entendi isso,

por isso que esta me gerando uma duvida do cão.. hehe

então pelo que entendi o i7 6700k é de sexta geração a ultima, mas soquete 1151 e chipset z170,tem um custo benefico muito bom, para o que quero jogo e trabalho. 

mas os novos a partir do 6800 com soquete 2011 e chipset x99 é o que te da opção de upgrades futuros pois as gerações futuras a partir desse e o i7 6900 sao dessa configuração. 

então se pegar um 6700k fico estagnado nessa configuração, pois para upgrade terei que novamente trocar processador e pl mãe, ja se pego o 6800 ou mais , poderei ter a opção de daqui uns 3 ou 4 anos fazer um upgrade, como é possível na 5 geração que tbem é soquete 2011

só não entendi porque a intel fez isso, digamos que pulou essa geração dos soquetes se pegar um 6700k não dará para evoluir depois..

por isso da duvida.... 

obrigado

Postado

@luisboros

É que você está misturando as coisas..

Os soquetes 115X da Intel, fazem parte da linha principal da Intel.. São da mesma linha do Sandy Bridge (2ª Geração), do Ivy Bridge (3º Geração) e do Haswell (4ª Geração)..

Já a plataforma X99 é a linha Extreme da Intel.. É uma linha pra entusiastas e pra quem usa o PC pra Multi-Tarefas, como renderizar vídeos, tratamento de imagens e coisas do tipo, aonde poder de processamento Multi-Thread é essencial..

Uma plataforma NÃO interage e nem compete com a outra.. Além disso, a cada duas gerações, a Intel troca TUDO: CPUs, soquete e chipsets.. Nas duas plataformas..

A próxima mudança é justamente na linha Extreme..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!