Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hp 7110+bulk para personalização de festas


Posts recomendados

Bom dia pessoal. Estou com uma dúvida terrível.

Há alguns anos atrás comprei umas HP 7612, e quando imprimir pela primeira vez, fiquei maravilhado pela qualidade da mesma, até então eu usava os cartuchos originais e eu conseguia obter cores muito vivas, papel glossy, adesivo e etc... Quando acabou a tinta, comprei as tintas das INKTEC pigmentada, até então eu não entendia muito bem de tinta, mas em uma breve pesquisa, vi bastante pessoas falando que a inktec chagava a quase 90% da original. Então comprei. Mas para a minha surpresa, foi totalmente diferente, eu não conseguir imprimir no fotográfico mais, as cores não ficaram vivas, como eu tenho uma gráfica rápida, acabei deixando ela para imprimir diplomas, alguns cartazes A3, apostilas, bloquinhos, etc.. No preto não tenho nada a reclamar, mas a impressão colorida dela, dependendo do que for, fica literalmente uma *****. 

 

 

Enfim, depois que alguns anos sem imprimir fotográfico, perdi vários serviços como adesivos, convites de formatura e etc, eu decidi comprar uma L375 da epson, que ouvi falar super bem por causa da tinta, e etc... Eis que então aparece um amigo do meu pai, vendendo uma HP 7110 LACRADA por 450 reais, ele nunca havia usado a impressora, inclusive os cartuchos estavam lacrados. Não pensei duas vezes, comprei ela, e agora vou precisar colocar o Bulk. 

Depois dessa longa história, gostaria de saber de vocês:

 

 

1 - Qual a melhor tinta para imprimir em fotográfico, e que não desbote com tanta facilidade, e dure bastante tempo ? (Corante) 
2 - Porque a tinta pigmentada original imprime em glossy comum e a paralela não ? ( isso é uma curiosidade mesmo ) 
3 - Existe alguma fonte para comprar a tinta original ?


Desde já quero agradeço a todos ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Yslas262 disse:

1 - Qual a melhor tinta para imprimir em fotográfico, e que não desbote com tanta facilidade, e dure bastante tempo ? (Corante)

 

As tintas com maior resistência ao desbotamento são as que possuem tratamento UV, essas tintas conseguem manter o perfil de cores por um período maior sem desbotar tanto. A melhor tinta corante para Epson é a desenvolvida e distribuída pela própria fabricante, a tinta Claria é a que entrega o melhor resultado nos equipamentos dessa fabricante, você relatou que possui uma L375 e certamente teve a oportunidade de testá-la com insumos originais e papel fotográfico de qualidade, o resultado é excelente exibindo cores vivas, brilhantes e garantindo  a durabilidade da impressão por mais tempo do que qualquer tinta similar do mercado.

 

12 horas atrás, Yslas262 disse:

vi bastante pessoas falando que a inktec chagava a quase 90% da original. Então comprei. Mas para a minha surpresa, foi totalmente diferente.

 

A tinta corante tende a reproduzir tons com maior vivacidade em comparação a tinta pigmentada em fotografia. É impossível adquirir uma tinta similar com a mesma reprodução de tons que originais da HP, Epson, Canon, Brother e outras, por outro lado é possível alcançar um nível de qualidade adequado calibrando as cores para compensar as diferenças, 

 

12 horas atrás, Yslas262 disse:

2 - Porque a tinta pigmentada original imprime em glossy comum e a paralela não ? ( isso é uma curiosidade mesmo )

   

 

Pois é, eu consigo imprimir com tinta pigmentada em papel glossy microporoso, no glossy tradicional a tinta não é fixada e quando passamos o dedo ela sai. A fórmula original das fabricantes é um segredo industrial mantido por uma série de mecanismos, é uma das principais fontes de receita das empresas e não há no mundo outra fabricante que lance um produto com 100% de similaridade.

 

12 horas atrás, Yslas262 disse:

3 - Existe alguma fonte para comprar a tinta original ?

 

 

A tinta original das impressoras não é comercializada de outra maneira ou em grande quantidade, a Epson só vende suas tintas em frascos de tamanho padrão no caso das ecotanks, para a HP a única forma de ter acesso a tinta original é comprando o cartucho, no Mercado Livre eu já vi um ou outro pilantra vendendo tinta fracionada e dizendo que compra de galões da Epson, certamente ela conseguirá enganar algum incauto que caia nesse engodo, na prática a mentira não durará muito tempo, basta fazer a primeira impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, muito obrigado pela resposta ! Gostei bastante. Mas so para esclarecer uma coisa, eu nao tenho a L375, eu iria comprar ela, porém acabei comprando a Hp 7110 por 450 reais novinha, acabei comprando ela. 

Nesse caso, você poderia me sugerir alguma tinta corante que me seerviria para esse tipo de serviço na HP 7110 ? 

 

Vi que você falou sobre calibragem de cores, o que seria essa calibragem ?

 

Pensei em trabalhar com a folha microporosa, porém o custo dela é bem alto, e na minha cidade nao tem, então acabo 'morrendo' no frete.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yslas262 disse:

Vi que você falou sobre calibragem de cores, o que seria essa calibragem ?

 

As impressoras jato de tinta tem no software que acompanha o produto um sistema de gerenciamento de cores, fazendo alguns ajustes nesse programa é possível aumentar ou reduzir o nível de determinada cor, se eu compro um kit de tintas paralelas para utilizar em um bulk e observo que minhas impressões estão puxando para um tom avermelhado eu posso fazer alguns ajustes para compensar a diferença que a tinta similar apresenta em relação a original.

 

Eu não sei como é o software dessa sua HP, talvez você encontre um vídeo na internet.

 

Em relação a indicação de tintas, eu não conheço tinta pigmentada similar que garanta fixação em papel glossy tradicional como ocorre com a corante, a HP 7110 usa tinta pigmentada para as 4 cores, eu não sei como esse equipamento se comporta com tinta corante e qual a tinta mais indicada pra ela, no fórum certamente tem outros membros que podem te dar um norte nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

 

As impressoras jato de tinta tem no software que acompanha o produto um sistema de gerenciamento de cores, fazendo alguns ajustes nesse programa é possível aumentar ou reduzir o nível de determinada cor, se eu compro um kit de tintas paralelas para utilizar em um bulk e observo que minhas impressões estão puxando para um tom avermelhado eu posso fazer alguns ajustes para compensar a diferença que a tinta similar apresenta em relação a original.

 

Eu não sei como é o software dessa sua HP, talvez você encontre um vídeo na internet.

 

Em relação a indicação de tintas, eu não conheço tinta pigmentada similar que garanta fixação em papel glossy tradicional como ocorre com a corante, a HP 7110 usa tinta pigmentada para as 4 cores, eu não sei como esse equipamento se comporta com tinta corante e qual a tinta mais indicada pra ela, no fórum certamente tem outros membros que podem te dar um norte nesse sentido.

Obrigado meu amigo, pela resposta ! tudo de bom ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!