Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 480 (8 gb) ou GTX 1060 (6 gb)


Posts recomendados

Galera, no dia 25 estarei comprando meu primeiro computador voltado para games, fiquei na dúvida entre as seguintes placas de vídeos: RX 480 e GTX 1060. Na verdade desdo começo estava para partir com uma 1060 (ao ver comparações desempenho no YT) mas hoje ao ver uma enquete em um grupo de hardware (Pichau Hardware hahaha) no Facebook, a maioria votou na RX 480 (32 votos) e a GTX 1060 (15 votos), isso me causou uma grande dúvida entre as duas. Como sei que vocês daqui do forum são um pouco mais confiáveis no conhecimento, decidir tira essa minha dúvida aqui. 

 

Qual seria a recomendação de vocês, e por que?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 em outros tópicos relacionados todos afirmam que a 1060 esta muito superior a RX 480, eu mesmo queria comprar uma mais pelo que me foi mostrado a 1060 vale bem mais a pena o investimento e está mt melhor.

quais são os seus argumentos para a Rx 480 ser melhor que a 1060 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Robert Wiliam sem dúvida nenhuma a GTX 1060(6GB) é melhor que a 480

adicionado 0 minutos depois

@Robert Wiliam qual a fonte e o processador que irá colocar nesse PC?

Estou interessado nestes abaixo:

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-gigabyte-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-gigabyte-gtx-1060-g1-gaming-6gb-8gb-ddr4-1tb-aero-500

 

Mas no lugar do I5 6400, adicionaria um 6500, ouvir falar que não existe diferença do 6500 pro 6600, né? 

Eles não informam o modelo da fonte mas dizem que tem PFC ATIVO e Certificado 80 Plus.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Robert Wiliam ah sim sim, eu iria recomendar o mesmo em colocar o 6500 tirando isso está tudo ok

então você tem que ver com eles qual o modelo acredito eu que seja ou uma CX 500w ou uma EVGA 500w

Obrigado pelas informações. Entre a Galax, Zotac e Gigabyte, qual você acharia melhor em custo/benefício, RMA entre outros detalhes?

Uns dias atrás encontrei este mesmo PC que te informei com uma ZOTAC AMP EDITION! 6 GB por 3,098 R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Robert Wiliam disse:

Galera, no dia 25 estarei comprando meu primeiro computador voltado para games, fiquei na dúvida entre as seguintes placas de vídeos: RX 480 e GTX 1060. Na verdade desdo começo estava para partir com uma 1060 (ao ver comparações desempenho no YT) mas hoje ao ver uma enquete em um grupo de hardware (Pichau Hardware hahaha) no Facebook, a maioria votou na RX 480 (32 votos) e a GTX 1060 (15 votos), isso me causou uma grande dúvida entre as duas. Como sei que vocês daqui do forum são um pouco mais confiáveis no conhecimento, decidir tira essa minha dúvida aqui. 

 

Qual seria a recomendação de vocês, e por que?

 

Desde já agradeço.

Vou dar a minha opinião como usuário das duas marcas!!!

 

A Nvidia entregua todo o seu poder bruto logo de cara como lançamento das VGAs, mas com pouca margem para as melhorias a longo prazo pela otimização via driver...

 

A AMD, inicialmente aparenta não ter 100% de controle sobre a capacidade total do Chip, mas por possuir maior poder BRUTO que o chip Nvidia respectivo, e de ter a continuidade da mesma arquitetura GNC, as placas acabam demandando de um maior tempo para maturação e atingirem o ápice do seu poder total... Mas atingem!!!

 

Quer comparação que comprove isso?? Pesquise pelos comparativos de 4 meses atrás e os atuais, nos mesmos jogos se possível!!! Inicialmente a placa Nvidia tinha aproximadamente 15% de desempenho a mais do que a placa AMD, atualmente isso já não procede!! A diferença já caiu para quase 5%, e isso se na AMD o desempenho já não for melhor!!! 

 

Jogos que abusam de efeitos gamework's continuam a rodar bem melhores na GTX1060, e sempre será assim!!!

 

EU optei pela AMD nessa geração, e estou satisfeito com a minha GTR!!!!

 

:D

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Robert Wiliam disse:

Galera, no dia 25 estarei comprando meu primeiro computador voltado para games, fiquei na dúvida entre as seguintes placas de vídeos: RX 480 e GTX 1060. Na verdade desdo começo estava para partir com uma 1060 (ao ver comparações desempenho no YT) mas hoje ao ver uma enquete em um grupo de hardware (Pichau Hardware hahaha) no Facebook, a maioria votou na RX 480 (32 votos) e a GTX 1060 (15 votos), isso me causou uma grande dúvida entre as duas. Como sei que vocês daqui do forum são um pouco mais confiáveis no conhecimento, decidir tira essa minha dúvida aqui. 

 

Qual seria a recomendação de vocês, e por que?

 

Desde já agradeço.

Vou dar a minha opinião como usuário das duas marcas!!!

 

A Nvidia entregua todo o seu poder bruto logo de cara como lançamento das VGAs, mas com pouca margem para as melhorias a longo prazo pela otimização via driver...

 

A AMD, inicialmente aparenta não ter 100% de controle sobre a capacidade total do Chip, mas por possuir maior poder BRUTO que o chip Nvidia respectivo, e de ter a continuidade da mesma arquitetura GNC, as placas acabam demandando de um maior tempo para maturação e atingirem o ápice do seu poder total... Mas atingem!!!

 

Quer comparação que comprove isso?? Pesquise pelos comparativos de 4 meses atrás e os atuais, nos mesmos jogos se possível!!! Inicialmente a placa Nvidia tinha aproximadamente 15% de desempenho a mais do que a placa AMD, atualmente isso já não procede!! A diferença já caiu para quase 5%, e isso se na AMD o desempenho já não for melhor!!! 

 

Jogos que abusam de efeitos gamework's continuam a rodar bem melhores na GTX1060, e sempre será assim!!!

 

EU optei pela AMD nessa geração, e estou satisfeito com a minha GTR!!!!

 

:D

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!