Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar bios de notebook


Posts recomendados

A um certo tempo atrás peguei um notebook de um cliente para formatar, só que precisava trocar hd e memória ram e fiz a troca depois que o cliente comprou o que precisava, porém depois que fiz tudo eu coloquei windows 8.1 pro e tava carregando a bateira, atualizei para windows 10 pro e ainda atualizando, depois formatei de novo para fazer instalação limpa do windows 10 pro, só que agora a bateria não carrega, falei com meu cliente e ele disse que eu poderia atualizar a bios pra resolver isso, porém eu não sei fazer tal procedimento e recomendei que ele retirasse os dados pois vou demorar pra fazer já que vim aqui para pedir ajuda de quem entende mais que eu, pois bem quero saber como faço atualização da bios de um notebook e se resolve esse problema que ocorreu.

 

 

O notebook é um Samsung com windows 10 pro 64 bits, 4 gb de ram e 500 de hd, por enquanto isso é o que posso passar porque o note não está comigo, o meu cliente pegou comigo para retirar os dados e depois ele vai trazer de novo, caso precise de mais informações por favor deixar claro o que é e onde encontro para que eu possa achar e passar o que for pedido, eu nunca atualizei bios e vou fazer na prática para aprender e para economizar dinheiro do meu cliente de ter que levar em assistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Cara muito cuidado com atualização de BIOS, principalmente porque o Note não é seu, você precisa ter uma boa conexão com a internet para n dar problema.

 

você procura o modelo da placa-mãe dele e ver se existe atualização para BIOS do mesmo. Agora eu acho que 98% dos notebooks não precisa de atualização de placa-mãe já que o mesmo já vem todo configurado de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Brito de Gois pois é, eu tenho medo de fazer o procedimento, meu professor me recomendou fazer outra formatação pra ver se resolve, porém eu citei da bios e disse que com meu note deu o mesmo problema quando mandei arrumar e mesmo formatando não resolveu, em questão da internet, eu tenho 10 megas, espero que seja boa para isso, meu próprio professor disse que poderia fazer e eu expliquei sobre os riscos e recomendei usar direto na tomada, até falei sobre passar para desktop, mas ele prefere note só porque dá pra carregar para qualquer lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!