Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos estou tentando desenvolver um controle que em caso do operador aperte simultaneamente os dois botões o sistema não entre em curto segue o projeto.

Gostaria de uma opinião sobre o projeto.

motor-inversor.jpg

• Membro VIP
Postado

Parece bacana mas estes cruzamentos de linhas, idade, vista embaçada, e bem na sexta feira estão me reduzindo a capacidade de análise. Mas penso que que o que você quer  fazer é um anti “Shoot-Through” Current né? Pois bem, tem gente que faz isso com relés...

controle-de-motor-via-rele.png

...

Outros com ci dedicado

Gosto, bolso, disponibilidade, tem muita coisa envolvida

Postado
16 minutos atrás, Mestre88 disse:

Como fazer com transistores:

Ou então o clássico intertravamento de botões:

Por isso pensei em usar o 74ls125 no simulador funcionou, mas na pratica ainda não testei

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, djjulioreis disse:

o uso de reles nao me trouxeram bons resultados, causando o travamento do processador.

Desculpe mas minha bola de cristal está meia embaçada hoje. Processador até então não estava em pauta. Existe solução que não se encaixa no contexto deste tópico. Se algum dia reconsiderar os relés,  analizá-lo-emos no escopo apropriado ... talvez.

Se tens tais recursos, tenta teu circuito mesmo. A satisfação de projetá-lo com sucesso tende a compensar os eventuais custos adicionais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!