Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Phenom X II 955 pode causar problema?


biellokao12

Posts recomendados

Ola pessoal, recentemente meu AMD Phenom x II 955 estava em 800 mhz, mas fui na Bios e alterei algo em "System oc" do pc e meu processador foi para 3,3 Ghz.

Gostaria de saber se ele pode causar algum problema futuramente ou ele esta normal?

OBS: A RPM do cooler esta  em torno de 4800  a 5400 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clock original do meu processador e de 800mhz, é um Phenom X II 955 (NÃO É BLACK EDITION),alterei suas configurações de clock na bios e agora ele ta com 3,3Ghz, melhorou o desempenho do meu computador bastante, mas a questão é, o que pode ocorrer com ele futuramente?

A temperatura dele esta em torno de 44 graus com 4600 a 5400 RPM do cooler, fica assim por que o meu ventilador ta ligado emcima da cpu, senão o rpm chega a 6000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@biellokao12

 

Aonde e como você viu esses 800 MHz? Windows ou na BIOS?

 

Qual programa você usa pra monitorar temperaturas?

Eu uso o programa para monitorar a temperatura HW Monitor da CPUID, ja os 800mhz eu vi quando ligava o Windows, dps entrei na BIOS e la também estava a 800mhz, e ja dentro do windows fui nas propriedades.

adicionado 1 minuto depois

Outra, meus 4 núcleos ficam em torno de 44 a 46 graus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

@biellokao12

 

Esse cooler em 5000 RPM, não me parece muito normal, pra uma temperatura dessas..

 

Eu não sei o que exatamente você fez na BIOS, mas use o AMD Overdrive, pra monitorar as temperaturas.. 

ok então. Obrigado cara :)

 

adicionado 5 minutos depois

Há, mais uma coisa, você acha que ele deveria ter menos RPM em relação a esta temperatura, pois a temperatura está consideravelmente aceitável??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

@biellokao12

 

Partindo do principio que a leitura esteja correta, sim, tá bem acima.. Há a chance da leitura de temperatura estar errada.. Por isso, use o Overdrive, pra ter certeza..

Digamos que tudo isto esteja corrreto, o que eu poderia fazer para reduzir a rotação da FAN? ja fiz uma limpeza hard nela, isso poderia ser tensão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...