Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
biellokao12

Overclock Phenom X II 955 pode causar problema?

Recommended Posts

Ola pessoal, recentemente meu AMD Phenom x II 955 estava em 800 mhz, mas fui na Bios e alterei algo em "System oc" do pc e meu processador foi para 3,3 Ghz.

Gostaria de saber se ele pode causar algum problema futuramente ou ele esta normal?

OBS: A RPM do cooler esta  em torno de 4800  a 5400 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

monitore as temperaturas e faça testes de estabilidade, com o aumento do clock gerara mais calor, sendo assim faça o monitoramento

Compartilhar este post

Link para o post

teste a temperatura jogando e com o prime 95, ai sim terá certeza se esta tudo bem.......

ate um 60 julgo normal, sendo coolerbox, caso extrapole muito sera necessário partir para um aircooler de maior desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

O clock original do meu processador e de 800mhz, é um Phenom X II 955 (NÃO É BLACK EDITION),alterei suas configurações de clock na bios e agora ele ta com 3,3Ghz, melhorou o desempenho do meu computador bastante, mas a questão é, o que pode ocorrer com ele futuramente?

A temperatura dele esta em torno de 44 graus com 4600 a 5400 RPM do cooler, fica assim por que o meu ventilador ta ligado emcima da cpu, senão o rpm chega a 6000

Compartilhar este post

Link para o post

@biellokao12

O clock dessa CPU é 3.2GHz.. Tava travado e 800MHz??

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@biellokao12

O clock dessa CPU é 3.2GHz.. Tava travado e 800MHz??

posso te dizer que eu n sei, pois ele tava em 800mhz dae eu queria mais desempenho e coloquei um over de 5% do processador, que chegou a 3,3.

Compartilhar este post

Link para o post

@biellokao12

Aonde e como você viu esses 800 MHz? Windows ou na BIOS?

Qual programa você usa pra monitorar temperaturas?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@biellokao12

Aonde e como você viu esses 800 MHz? Windows ou na BIOS?

Qual programa você usa pra monitorar temperaturas?

Eu uso o programa para monitorar a temperatura HW Monitor da CPUID, ja os 800mhz eu vi quando ligava o Windows, dps entrei na BIOS e la também estava a 800mhz, e ja dentro do windows fui nas propriedades.

adicionado 1 minuto depois

Outra, meus 4 núcleos ficam em torno de 44 a 46 graus!

Compartilhar este post

Link para o post

@biellokao12

Esse cooler em 5000 RPM, não me parece muito normal, pra uma temperatura dessas..

Eu não sei o que exatamente você fez na BIOS, mas use o AMD Overdrive, pra monitorar as temperaturas.. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, RS Faria disse:

@biellokao12

Esse cooler em 5000 RPM, não me parece muito normal, pra uma temperatura dessas..

Eu não sei o que exatamente você fez na BIOS, mas use o AMD Overdrive, pra monitorar as temperaturas.. 

ok então. Obrigado cara :)

adicionado 5 minutos depois

Há, mais uma coisa, você acha que ele deveria ter menos RPM em relação a esta temperatura, pois a temperatura está consideravelmente aceitável??

Editado por biellokao12

Compartilhar este post

Link para o post

@biellokao12

Partindo do principio que a leitura esteja correta, sim, tá bem acima.. Há a chance da leitura de temperatura estar errada.. Por isso, use o Overdrive, pra ter certeza..

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, RS Faria disse:

@biellokao12

Partindo do principio que a leitura esteja correta, sim, tá bem acima.. Há a chance da leitura de temperatura estar errada.. Por isso, use o Overdrive, pra ter certeza..

Digamos que tudo isto esteja corrreto, o que eu poderia fazer para reduzir a rotação da FAN? ja fiz uma limpeza hard nela, isso poderia ser tensão?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, biellokao12 disse:

Digamos que tudo isto esteja corrreto, o que eu poderia fazer para reduzir a rotação da FAN? ja fiz uma limpeza hard nela, isso poderia ser tensão?

Aí, só trocando mesmo.. Cooler box, da AMD é assim mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais