Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, a uns meses atrás adquiri uma R7 360, a qual foi instalada certinha no meu pc de assinatura, porém desde a primeira vez que instalei ela, vinha dando problemas como o driver parando de funcionar, tela ficando preta do nada e voltando, as vezes travava em uma tela preta e tinha que desligar. Suspeitava que era o driver ou o windows, porém tinha acabado de formatar para o windows 10 e estava tudo normal, e uma iso que eu ja usei antes no mesmo pc e nunca deu problema, portanto resolvi trocar de iso e deu certo, sem problemas e segui em frente, porém recentemente formatei ele novamente pois estava com uns problemas ligados a programas, baixei uma iso clean do windows 10 e instalei normalmente, porém o problema retornou e eu não sei mais o que faço, simplesmente do nada a tela pisca preto e se eu tentar abrir o painel da amd após a tela ter travado diz que o programa parou de responder e ele fecha, nao sei o que está acontecendo, pois ja tentei de tudo, desinstalar o driver e instalar pelo cd da placa, instalar versão mais antiga do driver, mais nova, nada deu certo, gostaria de saber se isso pode ser problema na placa ou se é problema no software? Caso conheça algum programa bootavel que seja possivel realizar um teste de placa de video (não sei como testar a placa de video, sei apenas executar testes de stress e isto nao detectou nenhum problema, porém após um tempo do teste deu tela azul e reiniciou o pc). Portanto, obrigado pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Bom eu já vi muita gente tendo problemas com driver de vídeo no windows 10 que absolutamente nada resolvia. Tente instalar o 8.1 ou o 7 em algum outro HD apenas para testar se o problema permanece.

Você também pode tentar desinstalar os drivers de vídeo com o DDU (display driver uninstaller) no modo de segurança. É um programa que desinstala os drivers, limpa os registros, sem deixar nenhum arquivo que possa causar conflito.

Sei que não tem muita relação mas também não custa nada, instalar o driver de vídeo da sua APU (i3 4170).

Postado

Bom, eu formatei novamente meu computador e instalei o windows 8.1, instalei todos os drivers e novamente continuo com problemas, chegou a ter o mesmo problema que descrevi (o driver parando de funcionar), teve também o erro "o driver de video parou de responder e se recuperou" e também tela azul "TDR_VIDEO_FAILURE". Estou desconfiando que seja problema no hardware, como eu poderia testar apenas para saber se é algum problema na placa de video mesmo ou se continua sendo software? Pois já tentei de tudo relacionado a software e nao foi resolvido o problema.

• Membro VIP
Postado

@KratsX Que azar hein cara. Acho que você teria de conectar a placa em outro PC para ver, se o problema persistir provavelmente é na placa de vídeo e se ele não voltar a acontecer seria outro hardware ou alguma incompatibilidade.

Postado

@grievous Nao sei se tem a ver, mas esse problema veio após eu realizar uma limpeza com o advanced systemcare, pois estava tudo bem por 1 dia e depois que fiz a limpeza começou os problemas

adicionado 3 minutos depois

@grievousEu tenho um pentium dual core 775 que creio que dê para testar a placa, ou acha que o gargalo impediria de testar a placa de video? também possuo uma hd6450 e poderia tentar colocar no meu pc assinatura para testar também, isso é valido?

• Membro VIP
Postado

@KratsX Quanto ao uso do advanced systemcare acho que foi apenas uma coincidência. Pois você formatou várias vezes seu sistema e qualquer coisa que teria sido causada pelo systemcare teria sido eliminada.

O gargalo não impede de funcionar, só limita o desempenho. Testa aí cara, não se esqueça de desinstalar o driver de vídeo antes de trocar as placas pois se tentar iniciar o windows com o driver antigo numa placa nova vai dar tela azul.

Postado

@grievousOk, vou realizar ambos os testes que falei, o unico problema é que esse erro que dá demora um tempo para aparecer, mas deixo o pc aqui ligado e usando para ver se dá o erro, obrigado

adicionado 3 minutos depois

@grievous Desculpa retomar aqui, porém abrindo aqui o pc que realizaria o teste da placa de video eu me deparo com uma fonte de 500w da powerx, que é um modelo que me gera muita desconfiança, e estou com medo de colocar minha placa de video lá e der algum problema devido a fonte ser fraca, existe essa possibilidade?

• Membro VIP
Postado

@KratsX Seria uma boa você se prevenir. Coloque a fonte do seu PC junto, será que esse erro não acontece com benchmarks ou coisas do tipo?

Rode uns futuremark/heaven benchmark no seu PC atual e veja se o erro acontece. Se acontecer com frequência você pode usar ele no outro PC com sua GPU e fonte para ver se o problema se repete.

Postado

@grievousO erro nao ocorreu com benchmark, apenas com jogos ou usando o pc para internet apenas por exemplo, coloquei a hd6450 e nao deu nenhum problema, testei benchmark, joguei, usei o pc e nada de problemas, a r7 360 ainda nao testei no outro pc, mas estou suspeitando bastante que seja problema de hardware, é plausivel ser problema na placa mesmo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!