Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar quantidade de saídas em uma fonte chaveada 12v 30a


JordeanF

Posts recomendados

Olá pessoal estava observando na net uma fonte 12 v 30a com 18 saidas

Em si.  Eu possuo a fonte 12v 30 a porém ela tem apenas 3 saidas. E pela foto vi q é basicamente, acredito eu, uma modificação feita com q adição de um circuito que aumenta o número de saídas( perdoem se estiver falando asneira)

Então pessoal alguém sabe como posso fazer isso?

 

20311565631727924418.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @faller o que quero saber é basicamente o seguinte.  Qual circuito impresso vou usar e qls peçs eletrônicas?. Sou nub nesse assunto. 

Me parece que o  N L GND vão ligados separados mas o resto não tenho ideia de como ligar. 

Ah mais uma coisa, é possível realizar isso mesmo?

Pelo q vi uma porta doze volts ligada para 10 saidas sem detrimento da tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, JordeanF disse:

Ola @faller o que quero saber é basicamente o seguinte.  Qual circuito impresso vou usar e qls peçs eletrônicas?. Sou nub nesse assunto. 

Me parece que o  N L GND vão ligados separados mas o resto não tenho ideia de como ligar. 

Ah mais uma coisa, é possível realizar isso mesmo?

Pelo q vi uma porta doze volts ligada para 10 saidas sem detrimento da tensão?

 

A quantidade de saídas não importa.

O que importa é o que você vai ligar e quanto vai consumir de corrente elétrica.

Por exemplo:

Sua fonte tem 3 saídas, se você ligar 3 aparelhos que consomem mais do que a fonte fornece (no caso somando a corrente deles). Não pode, vai queimar a fonte.

Mas se você ligar 18 aparelhos onde somando a corrente deles não ultrapasse o limite da fonte. Pode, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo uma impressora 3d. E estou trabalhando em uma maior só que eu preciso de no mínimo 4 saidas 12 v adicionais para fornecer à 2coolers e a 2 arduinos(arduino é nove volts). 

o que basicamente não qro é conectar um monte de fonte na tomada. Quero um circuito simples que seja conectado apenas à uma tomada e que me forneça as saídas que qro.

Vocês podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pegue uma fonte de PC. Cada par de fios amarelo e preto representa uma saída de 12 Volts. Veja se isso vai ser suficiente para o que desejas. Podes tirar até uns quatro Amperes de cada uma dessas linhas de 12 Volts sem nenhum problema desde que no final a soma da corrente demandada seja menor que a capacidade final da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!