Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Pedro Hass

Teste de internet normal,mas muito lenta

Recommended Posts

Boa noite,aqui em casa tem 2mbs contratados com uma fornecedora aqui da cidade mesmo (cidade pequena)e as páginas carregam lentamente,vídeos demoram a carregar em uma qualidade péssima,downloads demorando demais,enfim,lento.Uso cabo ethernet no notebook já que não sofre interferência ou perda de dados mas mesmo assim nada.

O técnico já veio aqui 2x,trocou o modem,verificou o sinal e tudo mais,mas nada muda e só consigo ter uma velocidade descente depois das 1h da madrugada.Pode ser algum problema do meu notebook ou é da provedora mesmo?

Meu notebook é um Lenovo e o driver de rede está atualizado com a versão mais recente.(caso precise dessas informações)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, Brother,é desde sempre isso ou só está acontecendo recentemente?

Teu sistema operacional é windows 10?

Por que o meu Windows 10 resolveu abrir um serviço que consome 90% da minha internet, e abre sem minha permissão, e sem ter como desativar, tenho que monitorar o gerenciador de tarefas o tempo todo pra estar sempre fechando o processo.

Ei, abra o Gerenciador de tarefas e tente ver quais processos estão abertos e quanto de internet eles estão consumindo, talvez o problema seja este.

Olha só como fica no meu PC:

Screenshot_4.png

Compartilhar este post

Link para o post

@João Pedro Hass Olá.

Esse problema certamente é no provedor. 2Mb já é uma conexão bastante lenta. 

Depois da 1h da madrugada é o horário com menos pico de usuários simultâneos então nesses horários a internet fica boa de navegar, fazer download ou ver um Netflix por exemplo.

Infelizmente não tem como arrumar isso já que o problema não é na sua máquina ou modem.

Outra coisa pode ser problemas de rotas do seu provedor...  um exemplo disso é que para usuários net virtua por estavam com problemas de rotas nos jogos da blizzard( diablo 3, starcraft 2, wow, overwatch e etc)

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF meu padrasto ia colocar uma net de 10mb aqui em casa pelo mesmo preço,mas o sinal só chega até o quarteirão de baixo :/

Tem algum jeito de melhorar as rotas?Ou só o provedor pode fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@João Pedro Hass Não tem como.  Só o próprio provedor pode fazer isso.

Infelizmente vai ter que esperar que a empresa que presta serviço aí leve a banda larga de maior conexão para seu quarteirão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais