Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste de internet normal,mas muito lenta


Posts recomendados

Boa noite,aqui em casa tem 2mbs contratados com uma fornecedora aqui da cidade mesmo (cidade pequena)e as páginas carregam lentamente,vídeos demoram a carregar em uma qualidade péssima,downloads demorando demais,enfim,lento.Uso cabo ethernet no notebook já que não sofre interferência ou perda de dados mas mesmo assim nada.

O técnico já veio aqui 2x,trocou o modem,verificou o sinal e tudo mais,mas nada muda e só consigo ter uma velocidade descente depois das 1h da madrugada.Pode ser algum problema do meu notebook ou é da provedora mesmo?

 

Meu notebook é um Lenovo e o driver de rede está atualizado com a versão mais recente.(caso precise dessas informações)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Brother,é desde sempre isso ou só está acontecendo recentemente?

Teu sistema operacional é windows 10?

 

Por que o meu Windows 10 resolveu abrir um serviço que consome 90% da minha internet, e abre sem minha permissão, e sem ter como desativar, tenho que monitorar o gerenciador de tarefas o tempo todo pra estar sempre fechando o processo.

 

Ei, abra o Gerenciador de tarefas e tente ver quais processos estão abertos e quanto de internet eles estão consumindo, talvez o problema seja este.

 

Olha só como fica no meu PC:

 

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@João Pedro Hass Olá.

 

Esse problema certamente é no provedor. 2Mb já é uma conexão bastante lenta. 

Depois da 1h da madrugada é o horário com menos pico de usuários simultâneos então nesses horários a internet fica boa de navegar, fazer download ou ver um Netflix por exemplo.

 

Infelizmente não tem como arrumar isso já que o problema não é na sua máquina ou modem.

 

Outra coisa pode ser problemas de rotas do seu provedor...  um exemplo disso é que para usuários net virtua por estavam com problemas de rotas nos jogos da blizzard( diablo 3, starcraft 2, wow, overwatch e etc)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!