Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador aguenta??


720pHD

Posts recomendados

Galera o meu processador FX 4300 3.8 Black Edition aguenta uma RX 460 2gb ou seria melhor optar por uma R7 360?? Aproveitando para tirar outra dúvida, as placas da Power Color são de boa qualidade? Não conheço ninguém que tenha usado uma e não tenho referencias para comparar.

Ps: Só para esclarecer, não tenho grana para colocar um I7, gtx 1080 ou uma fonte de 5.457.424 watts, então não adianta falar "troca seu processador e coloca um I7 6700k q melhora...", só quero saber se meu processador aguenta ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, 720pHD disse:

Ps: Só para esclarecer, não tenho grana para colocar um I7, gtx 1080 ou uma fonte de 5.457.424 watts, então não adianta falar "troca seu processador e coloca um I7 6700k q melhora..."

Tem gente que viaja muito na maionese.. É complicado..

 

Enfim, esse PC no seu perfil, é o seu PC atual??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Creio que ele queira saber sobre o famoso "gargalo" e a relação entre GPU e VGA (porque certos games usam mais a placa de vídeo e outros abusam mais do processador)

@Gabriel Fernandes Cara eu recomendo assistir os vlogs da Chipart. Embora muitos não assistam os vídeos deles, eu acho bastante informativo e dinâmico, além de ser divertido. Lá eles explicam essa "relação" entre os componentes. Algumas pessoas acham que para ser considerado "gargalo" o processador tem q estar em baixos níveis de uso, porém nem sempre é assim, com resoluções maiores como 4k, é exigido mais da placa de vídeo e o processador fica mais "livre". Da uma assistidas nos vídeos da Chipart e do Adrenaline (são meus 2 canais referentes a hardware favoritos)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes

 

Olha, o tal de "gargalo" é uma conversa que pode ir bem longe, na verdade..

 

Geralmente, o termo é usado quando a CPU não tem velocidade suficiente pra suportar a placa de vídeo, ou seja, a placa faz o trabalho dela mas a CPU, por ser fraca ou por limitação de software ou do jogo, acaba não acompanhando o ritmo.. Um exemplo bem claro de gargalo:

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos lá relação gargalo, 

Se não estou enganado muitos aqui mesmo no fórum imaginam, e dica para você tire suas próprias conclusões,

dizem fx não aguentam algumas placas mais top como 1070 ou gargalam, aconselho você assistir videos no you tube logicamente se você que compra uma vga ou e para jogos ou para usar em algum programa de render, pesquisa no you tube alguém com mesma configurações e tal jogo que você pretender.

Ta agora vou dizer uma das características de gargalo seria CPU chegando aos 100% e caindo para 20% de uso travamento de telas, e não uso completo da GPU quando GPU não estar no seu 100% supoem que tem gargalo do CPU se o mesmo estiver a 100%, logicamente as maiorias das pessoas aqui somente falam vai ter gargalos sem apontar provas como teste ou gameplays com suposto configuração 

 

Basta assistir esse video e você vera o intel pentium gargalando o sistema

 

13 minutos atrás, Gabriel Fernandes disse:

@RS Faria Já não é a primeira vez que eu vejo pessoas falando "Meu processador Y aguenta placa de vídeo Z?" Tipo, como assim "aguenta"? Essa relação entre eles eu não entendo. Como saber se o meu processador "aguenta" determinada placa de vídeo?

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Martered Estava assistindo ao vídeo, pois bem, acho que entendi. Gargalo na verdade não vem de uma relação entre CPU x VGA. Mas sim de uma relação entre CPU x VGA x JOGO, pois depende do que o jogo pede e o que você tem a oferecer. Então se for de acordo com o que eu entendi não tem essa de "meu CPU aguenta x VGA"... Dependeria do que você quer, em qual jogo. O que eu consigo entender de "questionável" seria a CAPACIDADE MÁXIMA dos dois componentes trabalhando numa proximidade, cada um na sua área, terem "limites" próximos.
Mas, esse vídeo é muito bom, eu consegui entender o "gargalo" e a relação que gostaria de entender. Assim como eu mesmo vivencio uma onde usando uma placa de vídeo onboard, pois a minha queimou, há jogos que dão esse mesmo probleminha justamente pela VGA não conseguir acompanhar o processador, é a matemática do CPU x VGA x JOGO.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Fernandes Um exemplo bem básico de um "gargalo" seria um FX 4100 e uma GTX 1080. A placa é a top de linha do mercado atual, porém com este processador ela não mostraria 30% da capacidade total devido ao processador não acompanhar o ritmo da placa. "Gargalo" seria quando um componente é muito superior ou inferior ao outro fazendo com que ele perca desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@720pHD Foi teoricamente o que eu disse na ultima resposta. Só não sabia que a "nomenclatura" pra isso era gargalo.

Mas então mano, não sei o que tu pretende jogar, mas, o que eu pretendo jogar acho que o meu processador segura (já segurou na verdade) de boa, não pretendo ir muito além por enquanto, mas, se for levar essas coisas em consideração o meu próximo upgrade seria na MB e no CPU, no caso, estou pensando bastante em comprar a RX 460, só estou esperando chegar sexta pra ver se na black friday eu encontro algo muito bom em promoção... Se não acho que vou com ela mesmo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!